quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Você acha, que o prefeito Maurício Tenório elegerá seu sucessor?

Tendo em vista as próximas eleições, faltando pouco tempo para acabar o período das filiações partidárias, o cenário político começa realmente a se desenhar.

Muitos políticos demonstram interesse, em administrar Campo Alegre. Levando-se em consideração o número de pessoas, que demonstram desejo em ter a chave da cidade nos próximos quatro anos. Pode-se tomar certamente uma conclusão: o processo político em 2012, será um dos mais inesperados possíveis.

Pois, devido a quantidade de pré-candidatos que se apresentam, percebe-se que será uma das eleições mais disputadas da história.

Pelo menos, até agora já se declaram como candidatos o atual presidente da câmara Benedito Roberto, o também vereador Djalma Sampaio, além dos ex-prefeitos Jorge Matias e Álvaro Guimarães, ainda correndo por fora vem Genaldo Gama, e possivelmente alguém do grupo do deputado Joãozinho Pereira e também a ex-prefeita de Feliz Deserto, Roseane Beltrão, que já fixou moradia em Campo Alegre, e que todo mundo já a coloca no páreo.

Será que, devido ao grande número de candidatos, dificultará para o atual prefeito fazer seu sucessor, pois mesmo a quantidade de candidatos sendo grande, muitos deles já têm experiências eleitorais. E considerando ainda que a atual gestão não construiu durante o seu mandato um nome para fazer a sucessão eleitoral.

Mas, o prefeito Maurício Tenório tem em suas mãos,  um coringa, que poderá ser muito bem utilizado, para fazer seu sucessor. Esse coringa é justamente a quantidade de obras que até 2012 poderão ser inauguradas, pois ele em breve entregará duas novas escolas, casas populares, o matadouro, cuja construção já começou, além de outras que estão em andamento, com isso terá cartas na manga suficientes para apresentar qualquer candidato a sua sucessão, caso isso aconteça terá grandes chances de obter vitória no pleito.

Além, de que o candidato que for apoiado pelo prefeito terá possivelmente o apoio de todos os secretários, os servidores comissionados, diretores de escolas,  e a maioria dos professores, e funcionalismo em geral.  Dando fôlego para sair na frente aquele que tiver o apoio do gestor municipal.

Se bem que, os candidatos que se apresentam a exemplo dos ex-prefeitos Jorge Matias e Roseana Beltrão já possuem experiências eleitorais vitoriosas, o que dificultará para o candidato da situação, ainda tem o fato de o alguém do grupo do deputado Joãozinho Pereira ter um grupo forte em todo o estado, que também possivelmente disputará eleição em Campo Alegre.

A enquete está lançada, opine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário