sábado, 10 de setembro de 2011

Escola Hildebrando Realiza projeto Documente-se.



A escola Hildebrando realizou o projeto Documente-se, que visa levar cidadania aos alunos, pois estes foram levados para tirar o CPF-Cadastro de Pessoa Física e Identidades.

Para a realização desse projeto, os alunos dos 9º anos de todos os turnos venderam uma rifa onde foi sorteado um aparelho celular, doado pela secretaria municipal de educação, que com dinheiro arrecado custeou todas as despesas para pagar a referida documentação.

Esse projeto é interessante, pois os alunos dos 9º anos para prestarem, por exemplo a prova do IFAL  necessitam dessa documentação, como também para  participarem de algumas competições esportivas é preciso o uso do RG.

A escola disponibilizou professores, para acompanhar os alunos durante o processo, esse projeto contou com apoio da secretaria municipal de educação que forneceu o transporte utilizado para as viagens à Arapiraca. 

Em tempo, o CPF foi tirado aqui mesmo em Campo Alegre e as carteiras de Identidade na Cidade de Arapiraca. Ao todo foram tiradas documentação para 106 alunos de todos os turnos.

No ano anterior esse projeto foi idealizado e posto em prática pelo professor Jarlam Silva de Souza, que ministrava aulas de Português nos 9º anos vespertino.

Uma verdadeira aula de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário