terça-feira, 27 de setembro de 2011

O trabalho desenvolvido pela Comunidade Gênesis.

Foto Por Davi Herculano




A comunidade Gênesis é um centro de recuperação de dependentes químicos, que está localizado no povoado Belo Horizonte. O trabalho desenvolvido por essa entidade é uma referência aqui no município, pois esta é a única instituição que presta tal serviço em nossa cidade.

A comunidade tem capacidade para abrigar cerca de 25 pessoas, que estejam em tratamento de libertação das drogas ou alcolismo, mas devido à falta de recursos só estão internos dez homens.

Mesmo sendo um trabalho altamente benéfico para a sociedade não recebe apoio do poder público como deveria, a prefeitura municipal de Campo Alegre havia se comprometido a fazer uma doação de R$ 1.000 (mil reais), para custear o aluguel da chácara onde está localizada a comunidade terapêutica além de ter se comprometido em oferecer parte da alimentação, mas não cumpriu até o momento a promessa.

Foto embaçada para preservar a identidade dos residentes.
O governo do estado através, da secretaria Estadual da Promoção da Paz tem um convênio com a comunidade, mas ainda não começou subsidiar a comunidades terapêuticas.

Assim essa entidade tem mesmo que recorrer à ajuda de familiares dos residentes e de duas igrejas evangélicas da cidade: o Ministério Betel e a Igreja Batista Vida em Comunidade, de igrejas e pastores de outras cidades que ajudam com doações a essa missão; O SESC de Arapiraca é também um parceiro doando frutas e legumes para alimentação: e  ainda também  a câmara de vereadores do nosso município faz uma contribuição mensal de R$ 150,00 em alimentação.

Segundo a missionária informou a reportagem do nosso blog, todos os residentes da comunidade Gênesis passam das 6 da manhã até as 22 horas sempre em atividade, para evitar qualquer tempo ocioso. Dentre as atividades desenvolvidas está a laboterapia (que consiste na limpeza do ambiente, plantação na horta que há na chácara), logo ao amanhecer é feito um devocional, também a tarde é realizada uma formação, entre outras atividades desenvolvidas na comunidade
.
É um brilhante trabalho, isso porque, o fato de alguém se dedicar em recuperar aqueles, que são marginalizados pela sociedade, e que na maioria das vezes, até a própria família rejeita. E quem está à frente dessa missão é a missionária Cristiane e seu esposo, que são realmente vocacionados a fazer o bem.

Se você pode colaborar com algo, vá até a comunidade Gênesis que fica no Povoado Belo Horizonte e faça a sua contribuição, pois é um trabalho sério  e que precisa de ajuda, se você não tem a vocação de cuidar os dependentes ajude pois é uma causa nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário