terça-feira, 20 de setembro de 2011

Agente penitenciário alagoano ganha título mundial em Nova York

Na última luta, o alagoano derrotou venceu o adversário espanhol
O servidor da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGap) de Alagoas, Jerônimo Custódio dos Santos, foi campeão mundial de taekwondo na categoria peso pesado, de 29 a 39 anos, do World Police & Fire Games. O evento aconteceu em Nova York no final de agosto.
Para conquistar o título, o alagoano de Maribondo participou de três lutas. Na primeira, lutou contra o atual campeão mundial, Genivaldo Antônio, do Distrito Federal. O combate foi acirrado e Jerônimo ganhou na contagem de pontos. A segunda luta foi contra o croata Hegedis Andereg, e o agente penitenciário também ganhou na contagem de pontos.
Na terceira e decisiva luta, contra o espanhol Munhoz Cebaleos Angel, Jerônimo ganhou por nocaute, conquistando o título mundial.
De acordo com o Jerônimo em entrevista a uma rádio de Maribondo a maior dificuldade enfrentada é a falta de patrocínio.Pois, ele inclusive afirmou que deixou de participar de uma competição no Texas-USA por falta de apoio.
Entenda o Taekwondo: é uma arte marcial com origem coreana, cultuada na civilização asiática por vários séculos. A partir de  2002, o taekwondo foi considerado uma categoria olímpica. A arte marcial alia o treinamento mental com técnicas de combate desarmadas para a autodefesa, envolvendo a aplicação hábil dos golpes, chutes, bloqueios e esquivas com as mãos e os pés livres para uma destruição rápida do movimento do oponente.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário