terça-feira, 30 de abril de 2013

Cidades: Chuvas tão esperada já começou a cair em solo alagoano

Após um período longo de dificuldades devido a fala ta das chuvas, boa parte dos alagoanos já começam a se alegrar pois a tão esperada chuva já começou a cair no solo.

Várias cidades do interior do estado já tinham decretado situação de emergência devido a falta das chuvas,não apenas cidades que estão localizados necessariamente no sertão alagoano, mas cidades como até mesmo Campo Alegre, sofreram bastante com essa difícil situação.

Durante esses meses em que houve a escassez das chuvas, vários produtores rurais perderam plantações inteiras, muitos rebanhos de gado morreram devido a falta de alimentação. Outras fazendeiros tiveram que tomar medidas paliativas como oferecer até mesmo o bagaço da cana moída pelas usinas como fonte de alimentação para os animais.

Com a falta da chuva veio também a elevação do preço dos alimentos como: feijão, tomate e farinha de mandioca, macaxeira entre outros. Seria necessário e totalmente oportuno que o governos,. o poder público viabilizasse políticas públicas que ajudassem ao sertanejo a lidar melhor com a falta de chuvas, e não apenas tomar medidas meramente paliativas e que não surtem efeito a longo prazo.

Vale lembrar com já disse Guimarães Rosa o sertanejo antes de tudo é um forte......
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário