quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Começa a Moagem da cana-de-açúcar na Usina Porto Rico


De acordo com que foi informado a nossa redação, que  começa dia 15, a moagem da Usina Porto Rico. Ainda foi nos informado que ocorreria na na manhã de hoje a missa para bênção da produção.



Situada na Fazenda São José, a Industrial Porto Rico S/A foi fundada em 1973, pelo empresário Olival Tenório Costa. Com um crescimento progressivo. 

A Usina Porto Rico é a principal fonte geradora de renda do município de Campo Alegre, e uma das mais importantes indústrias de Alagoas, atualmente produz açúcar tipo VHP, álcool anidro carburante e álcool hidratado carburante, atendendo ao mercado interno e exportação.

Nesse ano a produção do setor sucro-alcooleiro  promete aumentar em virtude da alta do preço do açúcar no mercado externo, possibilitando aos fornecedores e usinas  a certeza de grandes lucros. E com certeza irá fazer com que aconteça mais capital girando em nossa cidade, pois a maioria da população depende direta ou indiretamente da Usina Porto Rico.

Ainda de acordo com a Associação dos Plantadores de Cana
de Açúcar de Alagoas (Asplana), os produtores alagoanos devem produzir 30 milhões de toneladas de cana nesta safra, o que representa uma elevação de 5% em relação ao volume total produzido no ano passado, quando o estado processou 29 milhões de toneladas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário