sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Uma lição de vida.


Ao visitar a comunidade Gênesis e realizar uma conversa com a missionária Cristiane, ela me mostrou ser uma pessoa simples e humilde. Ela disse que antes de abrir esse trabalho aqui em Campo já havia aberto quatro outros que deram certo, anteriormente.

Em meio à conversa ela me apresentou todas as dependências da comunidade, e várias perguntas foram respondidas pela missionária que sempre me respondeu super bem. Quando foi indagada qual o percentual das pessoas que cumpriam os 12 passos do tratamento conseguiam se recuperar, ela me respondeu que de cada dez, três saem recuperados (trinta por cento), e que a recuperação era um processo muito delicado e lento. Mas a missionária disse ainda que a cada pessoa, que ela conseguia ver livre das drogas era uma felicidade enorme, e disse mais ainda que estava muito feliz pois no último domingo a comunidade havia entregue uma pessoa recuperada  à sua família.

Quando questionei a missionária Cristiane, o porquê de ela ter escolhido dedicar a sua vida em amor a vida de outros; ela disse que poderia até fazer outra coisa, pois ela é formada em História, mas que quando conheceu seu marido que já atuava com dependentes resolveu também entrar de corpo e alma, nesse trabalho, para semear no outro um pouco do amor que Deus nos deu através de seu filho Jesus, mesmo sem a humanidade merecer.

Então nesse momento interrompi sua fala e disse: aquele que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado, então foi finalizada a entrevista.

Se você pode colaborar com algo vá até a comunidade Gênesis que fica no Povoado belo Horizonte e faça a sua contribuição, pois é um trabalho sério  e que precisa de ajuda, se você não tem a vocação de cuidar os dependentes ajude pois é uma causa nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário