quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Amanhã será discutido no auditório da Câmara de Vereadores sobre a retirada das árvores na AL-220

Campo Alegre terá amanhã a terceira audiência pública para tratar da possível retirada das árvores que margeiam a rodovia AL 220, no trecho entre aquele município e São Miguel dos Campos. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) ainda não recebeu nenhum pedido formal para a supressão, mas acompanha as audiências para composição e incremento de análise.
As duas primeiras audiências foram realizadas em Arapiraca e em Limoeiro do Anadia, mesmo não sendo jurisdição destes municípios. As próximas estão previstas para acontecer em São Miguel dos Campos e na Assembléia Legislativa, em Maceió.
As discussões geram certa polêmica entre a população. Segundo dados do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) entre os anos de 2008 e 2010, teria havido 87 mortes de condutores e passageiros de veículos após colisão com árvores, naquele trecho. Em 2011 há registro de três acidentes e em um deles morreram cinco pessoas da mesma família.
Para conclamar a participação popular, houve anúncio da audiência em carros de som, é importante a participação da população para tratar de um assunto de interesse direto de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário