sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Câmara de Campo Alegre realiza Audiência Pública sobre remoção das árvores da AL-220



O município de Campo Alegre sediou na manhã desta sexta-feira (16), na câmara de vereadores, audiência pública que discutiu o replantio e a posterior remoção das árvores da rodovia AL 220. A iniciativa foi proposta pelo vereador, José Correia ( PSDB), Jura, e contou com a presença do deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB), de representante do Instituto do Meio Ambiente (IMA), e da área da educação, de vereadores de Campo Alegre, de familiares de vítimas fatais da AL 220 e da população em geral, além de representantes da Usina Porto Rico, que plantou as árvores em 1985.Além também do Promotor de Justiça da cidade, Dr. Andresson Charles.

Essa é a terceira etapa de uma grande discussão. O pontapé inicial foi dado em Arapiraca dia 27 de novembro, em audiência e posteriormente em sessão pública em Limoeiro de Anadia. O próximo município a debater será São Miguel dos Campos. Para encerrar e encontrar uma saída uma grande audiência pública vai acontecer na Casa de Tavares Bastos entre janeiro e fevereiro do próximo ano.

Representantes da Usina Porto Rico, responsável pelo plantio das árvores há cerca de 30 anos, participaram da audiência de Campo Alegre e que na oportunidade apresentaram levantamento com os possíveis locais sugeridos para o plantio das novas árvores. 


O deputado Joãozinho Pereira afirmou ainda em outra ocasião: “tenho certeza que depois das discussões em Campo Alegre essa questão vai tomar outro rumo e iremos encontrar uma solução. Cada árvore plantada será exemplo, lembrança e o símbolo vivo das vidas que se foram em acidentes com aquelas árvores. O meio ambiente tem que ser colocado em primeiro lugar, sempre. Árvore para mim é vida. Mas onde elas foram plantadas em locais errados, muito próximas da pista, ferindo a legislação”.

Durante a audiência foram transmitidas matérias veiculadas na imprensa local sobre os acidentes ocorridos na AL-220.  O representante da Usina Porto Rico, Dr.Carlos afirmou, que quando as árvores foram plantadas era na intenção de deixar a rodovia mais bonita e arborizada e ainda quando as árvores foram plantadas. Mas, que com o passar o tempo as árvores foram crescendo e vários acidentes com vítimas fatais foram registrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário