quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Então é Natal!

Interessante, que após encerrado o período das filiações partidárias, no qual os partidos correram contra o tempo para agregar o maior número de militantes em suas fileiras. Quase tudo voltou ao normal, como se nada tivesse acontecido e toda aquela agitação já passou, e tudo está tranquilo.

Pois, bem já estamos em dezembro e com ele vem o natal, e até 2012 chegar, tem-se também um silêncio por parte dos políticos, que estão maquinando suas estratégias a serem utilizadas no próximo pleito.

Lá no próximo ano as alianças serão costuradas, ou até mesmo remendadas. Quando então, estas começam a ser formalizadas, e possivelmente serão concretizadas.

Lá com frevo do carnaval, é que os grupos partidários começam a traçar os caminhos que cada grupo ou político trilhará, apenas no carnaval. E ainda em Maio talvez aproveitando o mês das noivas, algumas uniões sejam feitas, para depois serem desfeitas.

Vale dizer, que a essa altura do campeonato, lá no mês de São João, com as fogueiras queimando o clima já começa a esquentar, e já bem próximo das convenções partidárias, alguns casamentos serão feitos, quem sabe em um arraiá,  ou até mesmo no dia dos namorados, e outros acontecerão em cima da hora mesmo, mas alguns irão é  pular a cerca,  será porque o capim do vizinho é mais verdinho?

No mês de julho quando a propaganda política, e os comícios forem liberados aí o caldeirão vai ferver, até o mês de setembro que vai mostrar quem está conduzindo melhor sua campanha.

E quando, outubro chegar o segredo será revelado e a vontade soberana do povo será conhecida, e todos saberão o nome e o sobrenome do futuro prefeito (ou prefeita?) e o nome  dos quinze vereadores.

Mas, por enquanto mesmo tudo calminho, calminho...  Até demais e todo mundo, mesmo permanece em um silêncio "ensurdecedor". Isso, porque as águas estão tranquilas e também devido ao processo de conversas e de formação de alianças.

Mas, ainda estamos apenas iniciando dezembro, mês do Natal,  que é tempo de paz e confraternização e de todos saírem juntinhos nas fotos para o Papai Noel revelar.

Mas, por enquanto mesmo é Natal...  O ano termina e começa outra vez... (e quando começar tudo volta a sua correria).Mas agora, calminho... Ah! é Natal...

2 comentários:

  1. Linda mensagem de Natal!! Bem Criativa !!Sua Autoria Davi???O autor promete ser um grande Cronista!!rsrsrsrs...
    e que venha Dezembro e tenhamos Feliz Natal!!
    Tia Lú

    ResponderExcluir
  2. Sim Tia Lú fui eu mesmo que fiz, obrigado pelo cronista, mas por enquanto apenas blogueiro.

    ResponderExcluir