quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Comunidade católica realiza o levantamento do mastro


Ato marcou início da festa do padroeiro

Centenas de fiéis católicos de Campo Alegre compareceram e participaram na tarde desta terça-feira 13, do ato que marcou o lançamento da festa do padroeiro Senhor Bom Jesus dos Aflitos e das festividades em comemoração ao Natal e ao Ano Novo, o levantamento do mastro.

Como manda a tradição (que não foi cumprida em 2010) o início dos festejos é marcado com a erguida do mastro em frente à Igreja Matriz, que teve início com uma procissão iniciando em frente ao Ginásio de Esportes e seguindo até o local do levantamento.

O padre Edson Lira, pároco da cidade, não compareceu ao levantamento.

A procissão que foi conduzida por centenas de pessoas, teve ainda a presença do prefeito Maurício Tenório, vereadores Dijalma Sampaio e Toinho da Saúde e secretários municipais.

Relatos da história do município contam que por volta do ano de 1908 passaram pela localidade um grupo de missionários e deixaram uma imagem de Bom Jesus dos Aflitos, onde foi erguida uma capela e passou a ser padroeiro da cidade.

Fiéis católicos repetem ano após ano essa tradição anunciando o início das comemorações ao Bom Jesus, e a chegada de mais um ano.











Com Blog do Márcio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário