sábado, 5 de novembro de 2011

Segunda Fase das Olimpíadas de Matemática


Foto Blog do Davi Herculano
Hoje, foi bem movimentado para  alunos das escolas de Campo Alegre e de todo o Brasil. É que eles eles participando da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) – iniciativa que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Este ano, a olimpíada contou com a inscrição de 18.719.916 alunos de 44.691 escolas. As provas foram realizadas a partir das 14h30 (horário de Brasília).Os portões foram abertos a partir do meio-dia, horário local, pois o horário segue o de Brasília, que está em horário de verão.


Iniciada em 2005, a OBMEP cresce a cada ano e cria um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País. Em 2010, cerca de 19,6 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados. Alagoas foi agraciada com uma medalha de ouro, 5 de prata, 21 de bronze e 86 menções honrosas. Esta é 7ª edição da olimpíada, que premiará alunos, professores, escolas e secretarias de educação. A premiação baseia-se exclusivamente no resultado das provas da segunda fase. As notas da primeira fase não são utilizadas na classificação final. 

Este ano a premiação de alunos totaliza 500 medalhas de ouro, 900 medalhas de prata e 1.800 medalhas de bronze. Além disso, serão concedidos certificados de Menção Honrosa a até 30.000 alunos. A segunda fase da OBMEP se caracteriza pela aplicação de prova discursiva, diferenciada por níveis (1, 2 e 3) e tem duração de três horas. 

Os alunos que fizeram as provas neste sábado estão divididos em 3 níveis, de acordo com o grau de escolaridade, ou seja, aqueles que estão matriculados no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental responderão aos exames do nível 1; já os que estudam no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental farão a prova do nível 2, e os matriculados em qualquer ano do Ensino Médio serão submetidos aos exames do nível 3


Foto Blog do Davi Herculano
Foto Blog do Davi Herculano
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário