segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Onde estudar o ensino Médio em 2012? Em Campo Alegre?




Como matricular os alunos do ensino médio em 2012? Essa é indagação feita em campo Alegre nas ruas, escolas e inclusive nas redes sociais, como os alunos estudarão o Ensino Médio. 

O problema se dá após o desabamento do teto da Escola Dom Constantino, e que após esse episódio a escola está finalizando o ano letivo precariamente, devido a uma parceria feita com a secretaria Municipal de Educação, que cedeu prédios da Escola Miguel Matias e da Escola Elita Tenório Maia, no Povoado Mineiro.

Além da Escola Dom Constantino, a Escola Estadual João Fernandes Vieira também teve seu prédio interditado devido sua estrutura, também está comprometida. A Escola Estadual Dom Constantino continua no chão! Nem começou a reconstrução da primeira Escola que desabou, declarou uma professora daquela unidade.

Sem contar que,  todos os anos a demanda de alunos para o ensino médio tende a aumentar devido ao grande número de alunos que concluem o Ensino Fundamental na rede municipal de ensino. O problema se agrava, ainda mais, pois a Escola Dom Constantino é a única no município que oferta o ensino Médio. 


A posição da Secretaria Estadual de Educação

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, divulgou a lista de escolas a ser reformadas em caráter de urgência e o resultado do levantamento físico das unidades de ensino, dentro do que está previsto pelo Decreto de Urgência Administrativa, assinado pelo governador Teotônio Vilela Filho. Na ocasião, serão apresentadas as etapas e projetos na área de infraestrutura a serem executados para que toda a rede seja atendida até dezembro de 2012. 

Nesta lista, inclusive consta o nome das duas escolas de Campo Alegre, mas até o momento as obras não iniciaram as obras, gerando esse impasse, e o inicio do ano letivo fica comprometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário