quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Prefeitura de Campo Alegre não assina convênio com a UNEAL, a parceria seria para promover formação superior dos funcionários

A Universidade Estadual de Alagoas através do PROESP estará promovendo cursos de graduação e de pós-graduação para os funcionários das prefeituras em que os prefeitos aderiram ao convênio com a UNEAL, para participar é necessário ser funcionário das prefeituras conveniadas.

Os cursos oferecidos serão na maioria na área da educação, bem como administração pública, vale ressaltar que esse curso em Alagoas só é ofertado pela UNEAL.

Seria uma boa oportunidade para todos que quisessem uma formação superior, que dessa vez vai ser para funcionários de todas as secretarias, diferente das versões anteriores que era somente para os professores.

Mas, de acordo com as informações colhidas por este blog a Prefeitura de Campo Alegre não assinou o convênio, pois como era aberto a todos os funcionários de todas as pastas , geraria altos custos e que a prefeitura não dispõe desses recursos para arcar com essas despesas.

Segundo as informações pré-liminares obtidas, as prefeituras que assinarem os convênios teriam que arcar com 25% das mensalidades dos funcionários, o que gera um gasto enorme para os cofres de Campo Alegre, sem falar ainda que como em Campo Alegre é ofertado gratuitamente aos universitários transportes para as faculdades, já seria outro gasto que pesaria para a prefeitura, levando dessa forma o município a não assinar o convênio.

Muitos funcionários estavam na expectativa desse convênio sair para poderem cursar uma graduação e ter uma formação superior, agora é esperar que a UNEAL faça os contratos individualmente com os funcionários.

2 comentários:

  1. Realmente, quando se trata da educação os empecilhos são logo postos à mostra, mas os altos salários dos vereadores nâo oneram o município, afinal, eles são mais importantes do que a graduação do funcionário, com o salário deles poderia se pagar a mensalidade de muitos estudantes.E ainda dizem que se importam com a educação!

    ResponderExcluir
  2. FINALMENTE APREFEITURA DE CAMPO ALEGRE SE DESPERTOU PARA ESTE CONVÊNIO SERÁ QUE FOI POR CAUSA DA PAVRA DO DAVI.COL AGORA FALTA SABER COMO SE FAZ AS INSCRIÇOES POIS AINDA ESTA ENROLADO.POIS OS FUNCIONÁRIOS NÃO SABEM COMO FAZER PARA SE INSCREVER.ABRAÇOS

    ResponderExcluir