quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Educação Estadual promete iniciar a Reforma das Escolas: Escolas de Campo Alegre serão contempladas

Campo Alegre está entre as 163 escolas que serão reformadas a partir desta sexta-feira As obras de reforma em caráter de urgência de 163 escolas da rede pública estadual começam nesta sexta-feira (6). Num ato que será realizado no Palácio República dos Palmares (auditório Aquatune), o governador Teotonio Vilela Filho entrega as ordens de serviço para o começo das obras. A cerimônia será realizada às 10h e contará com a presença do secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, e dos diretores das unidades a serem recuperadas.

A medida é consequência do Decreto de Urgência na Educação publicado pelo governador no final do ano passado no Diário Oficial do Estado. O documento determina a recuperação de 163 escolas públicas estaduais cuja infraestrutura ofereça risco à segurança de alunos, servidores e pais.
Haverá reforma de escolas nos municípios de Maceió, Arapiraca, Campo Alegre, Santana do Ipanema, Paripueira, Porto Real do Colégio, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Olho D'Água das Flores, Viçosa, Olivença, Carneiros, Mata Grande, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Luiz do Quitunde, Atalaia, Palmeira dos Índios, Belo Monte, Paulo Jacinto, Feliz Deserto, Pilar, Penedo, Batalha, Capela, Cajueiro, Ibateguara e Joaquim Gomes.

Investimentos
Além das 163 escolas reformadas em caráter de urgência, o Governo de Alagoas também vai promover a recuperação de mais 200 unidades da rede pública estadual até o final deste ano. Todos os imóveis serão dotados de instrumentos de acessibilidade.
Após a conclusão das reformas, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) vai implantar o Planejamento e Controle da Manutenção Predial (PCM), onde empresas serão contratadas para realizar um trabalho de conservação, executando pequenos reparos como retelhamento, infiltrações e recuperação de instalações elétricas.

Com ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário