terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Campo Alegre: a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial)


O evento foi realizado na Escola Municipal João Paulo II, e contou com vários participantes, entre representantes da sociedade civil, dos conselhos de política pública e do poder público municipal, além de convidados e observadores.


A  abertura do evento feito pela Secretária de Educação do município, Nadja Maria Azevedo, onde também o prefeito Maurício Tenório e o presidente da Câmara de vereadores Benedito Roberto fizeram uso da palavra durante a abertura.
Durante o evento foram debatidos quatro eixos temáticos: a promoção da transparência e acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.


 A conferência foi concluída com a priorização das propostas e a eleição de dez delegados que representarão o município na etapa estadual, marcada para acontecer em 30 de março de 2012, em Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário