terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O que vai acontecer com a Primeira Escola de Campo Alegre?

Foto Davi Herculano

A preocupação se dá devido, a reforma prometida  pelo governo do Estado não ter iniciado ainda, tendo sido apenas retirado o telhado de algumas salas de aulas e do galpão da escola ainda no mês de novembro, porém o serviço de reforma foi paralisado por determinação da Procuradoria Geral do Estado-PGE, e lá a situação se agravou.


As salas de aulas sem telhado foram encharcadas pelas chuvas que caíram na cidade durante a 1ª quinzena de Janeiro, o que causou acúmulos de água em carteiras e outros espaços na escola, podendo servir de criadouros para larvas e mosquitos da dengue.

Vizinhos do prédio e até mesmo funcionários temem a proliferação de doenças por conta do descaso do prédio.

Vale salientar, que pelas bancas da Escolas João Fernandes Vieira passaram os primeiros letrados, professores da cidade, sem contar que a referida escola é mais velha  da cidade, até mesmo mais antiga que o próprio município. Mas, com os problemas que tem surgido muitos pais querem tirar seus filhos da escola estadual e matriculá-los na rede municipal, pois a Escola João Fernandes ofertar do 1º ao 5º ano, que o Município também dispõe. 

É importante que o governo do estado, olhe com carinho a situação das escolas municipais em Campo Alegre, pois a população em geral precisa dos serviços prestados por estas escolas, seja do Ensino Médio do Dom Constantino ou das atividades da Primeira escola do município.


A ordem de serviço para a reforma já foi expedida pelo governador Teotônio Vilela Filho, a placa com os valores, o prazo para entrega e o nome da construtora que fará as obras já encontra-se na frente da escola, porém até agora nada foi reformado.

Mas, mesmo na incerteza de quando se iniciarão as aulas do ano letivo 2012 as mães já  renovando as de matrículas de seus filhos,





Nenhum comentário:

Postar um comentário