terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Constante falta de energia: Eletrobras presta esclarecimentos ao Ministério Público, ao Juiz e a câmara de vereadores

vereadores (8)


Promotor e o Juiz
Como a redação deste blog já havia divulgado em primeira mão aconteceu na manhã de hoje, 31 uma reunião com representantes da Eletrobras, Ministério Público, o Juiz, Dr. Mauro Baldini e câmara de vereadores de Campo Alegre

Nessa reunião foram tratado os problemas na distribuição de energia para o Município de Campo Alegre, além das oscilações que tem prejudicado aos consumidores.

O promotor falou ainda, em outra oportunidade afirmou que, o Termo de Ajuste de Conduta-TAC assinado pela Eletrobras no ano passado vinha sendo cumprido, com melhorias para o fornecimento de energia para Campo Alegre, como declarou Dr. Andresson Charles.

O estopim para que essa reunião acontecesse, foi que   no domingo(22) tornou a situação insustentável, onde por quase o dia inteiro faltou energia elétrica, e ainda se estendeu por algumas horas da manhã da segunda-feira (23), além de que, durante as últimas semanas o fornecimento sempre  sendo feito de forma irregular, pois em vários momentos tem-se  a falta do potencial energético, prejudicando toda a população. Ocasionando outros problemas, como falta de água, algumas operadoras de telefonia celular sem sinal, além de a noite ruas totalmente as escuras, facilitando a ação de vândalos.




Posição da Eletrobras

Representantes da Eletrobras
Foi também marcada uma outra reunião com   os diretores de campo das Usinas da região (Porto Rico, Sinimbu, Guaxuma e Seresta) e os grandes fazendeiros da região(produtores de cana-de-açúcar), pois as queimadas da cana-de-açúcar, além das colisões de veículos em postes, são os maiores causadores de problemas no fornecimento de energia.


Também foi ajustado com a Eletrobras, que a partir de julho serão trocados todos os isoladores, e será feito o balanceamento  das fases de energia, pois a maioria das residência estão ligadas na mesma fase, o que sobrecarrega a rede, e causa oscilações.


Os representantes da Eletrobras, também informaram que no  inverno em Campo Alegre, é utilizado 80% do potencial, enquanto que no verão com a irrigação da cana-de-açúcar o consumo chega a 120% do potencial disponibilizado para o município.
Vereadores(8)
Populares na reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário