quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Eletrobras Distribuição Alagoas doa 51 geladeiras em Campo Alegre





A Eletrobras Distribuição Alagoas distribuiu na manhã de hoje, 51 geladeiras aos consumidores de baixa renda que possuem cadastro no CadÚnico e que o consumo mensal supere 60 Kw.


As famílias beneficiadas foram cadastradas em seus domicílios a cerca de 30 dias. O programa não tem previsão de uma nova etapa em Campo Alegre.Em Alagoas a Eletrobrás está realizando o programa em 92 municípios, que além da troca das geladeiras também são feitas trocas de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes, visando à diminuição do consumo de energia.



De acordo  o analista administrativo da Eletrobrás Luciano Araújo, o programa visa atender a famílias contempladas com pelo menos um programa do Governo Federal, e que tenham um consumo acima de 60 KW. Luciano acrescentou ainda que além das trocas, a empresa realiza palestras sobre a conscientização do uso correto de aparelhos eletrônicos visando também à diminuição no consumo.


A troca de uma geladeira velha por uma nova pode levar a uma redução no consumo de energia de até 50%. O alvo do programa são famílias cadastradas na chamada tarifa social para famílias de baixa renda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário