quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deputados aprovam derrubar as árvores da AL-220.


Proposta é do Dep. Joãozinho Pereira.


A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, durante sessão realizada na tarde de ontem quarta-feira (19), uma indicação do deputado Joãozinho Pereira que prevê a remoção de centenas de árvores que estão plantadas às margens da rodovia AL-220, no trecho que liga as cidades de São Miguel dos Campos a Campo Alegre.

Dados fornecidos pelo Detran/AL, mostram que a AL-220 seria a 2ª rodovia alagoana que mais mata pessoas em desastres envolvendo veículos. Portanto, o objetivo da remoção das árvores teria o objetivo de preservar vidas.

A indicação nº 128/11, relativo ao processo nº 1603/11, determina que seja feito apelo ao governador do Estado Teotonio Vilela Filho (PSDB) e ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) para que sejam ‘removidas ou transferidas’ todas as árvores que ocupam o acostamento da estrada AL-220, começando do município de São Miguel dos Campos até a cidade de Campo Alegre.

A proposta foi aprovada por unanimidade e não foi contestada por nenhum parlamentar. Como o Legislativo Estadual não tem representação do Partido Verde, nenhuma outra legenda tem a bandeira da preservação ambiental como principal defesa. Todavia, o Parlamento deverá encontrar resistência nos órgãos ambientais, a exemplo do Instituto de Meio-Ambiente de Alagoas (IMA) e do Ibama.


A proposta prevê também que sejam plantadas três novas mudas correspondente a cada árvore removida, em local a ser apontado pelos órgãos ambientais, à medida que as árvores sejam removidas.

O plantio daquelas árvores aconteceu no ano de 1985 e foi feito pela Porto Rico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário