sábado, 22 de outubro de 2011

O resultado da enquete.Você acha que o prefeito Maurício Tenório vai fazer seu sucessor?

Atual prefeito. Foto TSE

Durante trinta dias esteve em nosso blog, a seguinte enquete: Você acha que o prefeito Maurício Tenório vai fazer seu sucessor?

Durante o período que a enquete esteve no ar, houve uma grande oscilação do seu resultado, em alguns momentos aconteceu empate, em outros o sim ganhou e por aí vai.

Também recebemos uma quantidade expressiva de comentários, alguns com críticas a atual gestão e outros acreditando ser possível emplacar um nome na sucessão municipal.

Mesmo não sendo este o espaço apropriado para uma pesquisa estatística, reflete o que os formadores de opinião acham do tema.

Talvez esse resultado da enquete se aplique, uma vez que o prefeito não disse publicamente quem será seu candidato, e por consequência não trabalhou nenhum nome para substituí-lo, e pelo menos aparentemente quem será oposição já colocou seu time em campo. Então como, as pessoas em se tratando de eleições sempre visualizam um nome, e não um grupo, esse possa ser o motivo em que as pessoas não acreditam que a atual gestão não emplaque seu sucessor e além dessa gestão em algumas áreas ter deixado muito a desejar.

Se bem que, observando os resultados das últimas eleições em Campo Alegre, em que todos os candidatos ao executivo que estavam na máquina pública ou tinham o apoio dessa, sempre saíam vitoriosos, é precipitado dizer que a atual gestão não faça seu sucessor. Observando, também que o apoio da máquina é primordial, até mesmo em nível nacional, pois o ex-presidente Lula, conseguiu eleger a atual Presidente Dilma Roussef, que sempre aparecia atrás nas pesquisas de opinião pública, derrotando um candidato que antes das eleições estava em primeiro lugar em todas as pesquisas. Demonstrando-se assim, que a máquina é decisiva em qualquer eleição. E por enquanto mesmo somente incertezas.

Obrigado a você que votou em breve novas enquetes, mande sua sugestão e continuem acessando o nosso blog.

O resultado está aí: 
Sim  43%
Não 56%

Nenhum comentário:

Postar um comentário