segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ELETROBRAs anuncia redução nas contas de energia elétrica

Vladmir de Abreu, diretor de operações da Eletrobras, fala da redução nas contas de energia

A redução de 18% na conta de energia anunciada pela presidente Dilma Rousseff em janeiro deste ano só deverá ser constatada pelo consumidor alagoano no mês de março. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (28), durante uma entrevista coletiva na sede da Eletrobras Distribuição Alagoas. 

O diretor de operações da estatal, Vladmir de Abreu explicou que inicialmente a Medida Provisória adotada pela presidência da República só iria iniciar em fevereiro, entretanto, a Eletrobras se deparou com a aplicabilidade desta decisão ainda em janeiro. Desta forma, todo o planejamento foi modificado.

Os consumidores que irão receber suas contas referentes ao mês de fevereiro devem efetuar o pagamento com um reajuste, segundo informou a Eletrobras. Será um retroativo por conta de a medida ter entrado em vigor este mês.

“A tarifa nova, com a redução de 18% será sentida pelos consumidores em sua plenitude no mês de março. Teremos em fevereiro o tempo hábil para coletar quanto cada pessoa utilizou de energia em suas residências. É importante lembrar que esse desconto está valendo apenas para o consumo, e não para parcelamentos antigos e taxa de iluminação pública”, destacou o diretor de operações. 


No que diz respeito às empresas, o desconto na tarifa chega a 22%. No entanto, afirma Vladmir de Abreu, a maioria dos clientes da Eletrobras Distribuição Alagoas está concentrada em residências. A expectativa nesse contexto é reduzir o número de inadimplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário