quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Secretaria Estadual de Saúde discute parcerias com Campo Alegre e outros municípios

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Toledo, recebeu nesta quarta-feira (9) a visita dos deputados estaduais Inácio Loyola e Joãozinho Pereira para discutir estratégias para a área de saúde nos municípios de Piranhas, Delmiro Gouveia, Água Branca e Campo Alegre. A reunião aconteceu na sede do órgão.

Na ocasião, foram tratados o reforço da Atenção Básica, o desenho da Rede Cegonha e o fortalecimento dos hospitais localizados nas cidades. Alexandre Toledo lembrou a importância de investir na assistência primária para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e minimizar tanto o avanço de doenças quanto os gastos com elas.

“O que muda o índice de saúde de um município é a Atenção Básica, com ações como sala de vacinação, funcionamento do Programa de Saúde da Família e atendimento odontológico. E é também a Atenção Básica que barateia o sistema. O hospital trata da doença, enquanto a Atenção Básica evita que as pessoas adoeçam”, disse o secretário.

Estiveram presentes à reunião os superintendentes de Atenção à Saúde, Sival Clemente; de Vigilância em Saúde, Sandra Canuto; de Gestão e Participação Social, Sylvana Medeiros; e de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, Antônio de Pádua, além da coordenadora estadual da Rede Cegonha, Syrlene Patriota. Também participaram os diretores dos hospitais de Água Branca, Hideraldo Luiz; de Piranhas, Eudo Brasileiro; e de Delmiro Gouvia, Jairo Marques Lima.

Por Ascom/ Sesau

Nenhum comentário:

Postar um comentário