sábado, 21 de abril de 2012

Rádio Campo Alegre FM retira programação evangélica de sua grade

A grade de programação da comunitária da cidade não conta mais em sua grade com as programações religiosas das igrejas evangélicas da cidade.

Essa retirada gerou bastante polêmica entre a comunidade que ouvia e participava dos programas. Um dos pastores possuía programa na rádio e que se manifestou nas redes sociais foi o Pastor Flávio, que fez os seguintes questionamentos: tiraram os programas evangélicos da rádio campo alegre FM, 105.9 do ar; preconceito, ou politicagem? Porque os evangélicos não podem ter seu espaço nas rádios, mesmo sendo emissoras comunitárias?

O pastor comentou ainda: O povo de campo alegre está indignado com a retirada dos programas evangélicos do ar.  A redação do blog procurou algumas pessoas ligadas à direção da rádio e o que foi explicado é que na verdade os programas serão veiculados em outro horário, e que até a emissora refazer sua grade, os programas estão realmente fora do ar.

Mas o que é estranho e que quando os donos assumiram há quase 4 anos o comando da emissora deram um espaço significativo as igrejas na grade da emissora, onde os espaços que eram utilizados por meio de apoios culturais das igrejas evangélicas e que veiculavam a mensagem do evangelho de Cristo. Vale salientar que até mesmo em alguns períodos as programações realmente fixas da emissora eram as das igrejas. Entre os religiosos procurados todos afirmaram que a proposta da emissora é veicular suas programações a partir das 11 horas da noite, o que é inviável, uma vez, que a audiência do horário é baixa; até porque, como rádio comunitária o sinal da emissora não pode se expandir para locais distantes.

Tomara que não queiram calar a VOZ daqueles que pregam o evangelho, pois como o Mestre disse se estas bocas se calarem até as pedras clamarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário