quarta-feira, 18 de abril de 2012

Campo Alegre será contemplado com PRONATEC

O Governo Federal, Através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, lançou no final de 2011 o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC Brasil sem Miséria que oferta cursos de ensino técnico aos beneficiários do Programa Bolsa Família.


Em sua 1ª pactuação o Programa foi implantado nos municípios com mais de 100 000 habitantes, o que em Alagoas representa, apenas, Maceió e Arapiraca.

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social - SEADES, envidou esforços , para que na pactuação do Programa para 2012 fossem contemplados os municípios com população acima de 50 000 habitantes e que apresentem vocações especificas como polos de desenvolvimento regional.

Assim definimos, em conjunto com o MDS a implantação do Programa em mais 11 municípios, contemplando além de Arapiraca e Maceió, as cidades de Campo Alegre, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

No dia 27 do mês em curso (27/04/2012) será realizada uma reunião com a presença dos Gestores Municipais da Assistência Social dos municípios acima descritos, Representantes do SINE Alagoas e das Unidades Ofertantes dos Cursos Técnicos - SENAI - SENAC e IFAL, para apresentação das demandas de cursos dos municípios e pactuação de vagas para o exercício 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário