terça-feira, 17 de abril de 2012

Cine na Praça em Campo Alegre

A 6ª edição do Cine Sesi Cultural em Alagoas traz para a cidade de Campo Alegre em parceria com a Prefeitura Municipal nos dias 27, 28 e 29 de Abril - sexta, sábado e domingo, a magia do cinema.

As exibições acontecerão no centro da cidade na Avenida Guarani. Na programação terão a exibição de longas e curtas-metragens abertos para a população.

Serão exibidos os seguintes filmes: o longa Eu e Meu Guarda Chuva (SP), o longa Pequenas Histórias (MG), e o longa A Era do Gelo 3. As exibições começam sempre às 18h30.

Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

Saiba mais sobre os filmes que serão mostrados

EU E MEU GUARDA-CHUVA

Eugênio (Lucas Cotrim) é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas).

PEQUENAS HISTÓRIAS

Na varanda de uma fazenda, uma senhora conta quatro histórias protagonizadas por personagens do imaginário popular brasileiro - principalmente da cultura mineira. Do mineiro Helvécio Ratton, com um elenco de primeira grandeza, como Marieta Severo, Patrícia Pillar, Maurício Tizumba. Ganhou o Premio de Melhor Filme Infantil de 2009 pela Academia Brasileira de Cinema.


A ERA DO GELO 3

Em A ERA DO GELO 3, Scrat continua tentando agarrar a noz fujona e nesse processo talvez encontre o verdadeiro amor; Manny e Ellie esperam o nascimento de seu mini-mamute; a preguiça Sid forma sua própria família adotiva seqüestrando alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, se pergunta se não está ficando “mole” demais devido à convivência com seus amigos. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura em uma nova era, onde a fauna e a flora são diferentes. Neste local, dão de cara com dinossauros, lutam contra plantas carnívoras de fúria assassina – e conhecem uma incansável doninha de um olho só, caçadora de dinossauros, chamada Buck. Carlos Saldanha, o brasileiro que co-dirigiu o primeiro filme desta série, dirigiu o segundo e volta a comandar o terceiro. http://www.aeradogelo3.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário