quarta-feira, 4 de abril de 2012

Câmara aprova projetos em prol do Funcionalismo Público Municipal

Por Blog do Márcio José A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 04 de Abril uma sessão histórica, por conta da aprovação de importantes matérias do Poder Executivo, dentre elas a criação do Plano de cargos Carreiras e Remuneração dos servidores da Saúde e da Administração municipal.
A sessão foi a 8ª ordinária do ano e contou com as presenças de oito vereadores, faltando apenas o vereador Genilvado Otacílio – Beto Otacílio.

Ao todo foram aprovados nove (09) projetos ambos de autoria do poder Executivo Municipal.
07/2012 – Cria o Estatuto do Magistério Publico Municipal de Campo Alegre.
08/2012 - Projeto de lei que dará nome (homenagem) as Escolas da Chã da Imbira e do Distrito de Luziápolis.
09/2012 – Dispõe sobre o fracionamento de áreas de terras no município de Campo Alegre.
010/2012 – Torna sem efeito a equivalência dos cargos de telefonista e digitadores junto ao cargo de agente administrativo e assistente administrativo, referente e Lei Municipal nº 549 de 23 de Dezembro de 2008.
011/2012 – Dispõe sobre a estruturação do Plano de Cargo, carreira e remuneração da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Alegre e dá outras providências correlatas.
012/2012 – Institui o sistema de desempenho dos profissionais da Educação do Município de Campo Alegre, sob responsabilidade da Secretaria de Educação.
013/2012 – Criação dos Conselhos Escolares da rede Municipal de Ensino de Campo Alegre.
014/2012 – Criação do Plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores da administração.
015/2012 – Criação do Plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores da saúde.
 
Uso da palavra

Além dos vereadores usaram da palavra representantes sindicais e representantes das categorias.
O presidente do Sindicato dos Servidores públicos de Campo Alegre – SIMCAL, Erick Maximiano, que a sessão é um marco para a história dos servidores de campo Alegre, e disse ainda que agora a data base para correção de todas as categorias passa a ser o mês de março.

Já o também sindicalista (SINDACS – AL) Sidelvan Ferreira, disse que a provação era aguardada com ansiedade por toda categoria dos agentes de saúde e agentes de endemias.

Os vereadores Jura, Dema e Toinho da saúde também enalteceram o momento marcante para os servidores e para a Câmara, enfatizando a luta dos vereadores que já vinha a bastante tempo.

O presidente Benedito Roberto também comentou sobre os nove projetos aprovados, porém o que mais chamou atenção em sua fala foi sua afirmação de que seu grupo político decidiu pela não aceitação em ser o candidato do prefeito na sucessão municipal. “Não serei o candidato do prefeito, mas estarei na chapa que vai vencer as eleições”, disse Roberto, e em seguida encerrou a sessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário