sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Notícia, fato, blogs e Boatos.

Interessante, que sempre que aqui em Campo Alegre surge um boato, ou um fato ou até mesmo uma notícia sobre a cidade. Corriqueiramente as pessoas quase que automaticamente já diz: isso já está em algum blog?, ou você já leu em qual blog?

Essa forma das pessoas agirem quando um boato, ou um simplesmente quando comentários surgem sobre algum assunto público, é uma demonstração de que a sociedade campoalegrense ao receber uma informação quer ter segurança naquilo que é informado. Pois, além de o emissor do assunto, assinar e afirmar categoricamente o que informa, passa segurança para a comunicação.

E esse processo de comunicação aqui em Campo Alegre é bem evoluído, pois através dos blogs as pessoas tem se informado sobre o que de fato ocorre na cidade, sem ser enganados por boatos de pessoas mal intencionadas. Pois aqui, temos os blogs que levam as notícias dos principais fatos, que acontecem em nossa cidade.

Essa credibilidade ao emitir uma notícia que os blogs alcançaram, se dá porque temos blogueiros como o pioneiro Márcio José, o Sidelvan Ferreira, o Neilton Ferreira, que têm feito um trabalho muito importante para a comunicação social, levando a notícia como ela é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário