terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ministério Público promove reunião com Eletrobras e fornecedores de cana-de-açúcar

O Ministério Público-MP realizou na manhã de hoje uma reunião com representantes da Eletrobras, representantes das Usinas Porto Rico e Guaxuma e representantes de dois fornecedores de cana e ainda contou dos vereadores Jura, Lakinho e Vando Careca o juiz Dr. Mauro Baldini e o Promotor de Justiça Dr. Andresson Charles.

Na reunião foram debatidos os problemas causados pela produção da cana-de-açúcar no fornecimento de energia para Campo Alegre. Os principais problemas debatidos foram as queimadas da cana, que segundo Dr. Carlos Monteiro as Usinas e fornecedores só queimam a cana a noite e sempre contra o vento, para evitar problemas na rede de transmissão da Eletrobras. Mas, ainda segundo Monteiro em relação aos incêndios, provocados por vândalos são sempre feitos de dia e a favor do vento e este sim é quem causa problemas para o município, inclusive Dr. Carlos disse mais que, na maioria dos casos os incêndios são causados por adolescentes e que os infratores em alguns casos já chegaram a apedrejar os carros de bombeiros da Usina. Em relação a esse problema o Ministério Público afirmou que se os infratores fossem denunciados tomaria as providências legais.

Sobre as colisões de caminhões com os postes o representante da Porto Rico afirmou, que nesta moagem nenhum incidente ocorreu com seus veículos.

Outro problema questionado foi sobre a irrigação,(os motores consomem muita energia) os representantes da Guaxuma e Porto Rico disseram que não estão utilizando a energia da Eletrobras para irrigar.

Um dos poucos fornecedores a comparecer na reunião (só foram dois fornecedores) Seu Everaldo Tenório reclamou que a Eletrobras cobra uma conta muito alta e cobra muitas multas e presta um serviço sem muita qualidade.

A Eletrobras informou que fará melhorias no fornecimento e pediu até fevereiro de 2013 para cumprir parte do TAC que ainda não foi cumprido por problemas de licitação e sobre os desligamentos agendados noticiará por meio da imprensa local e nos jornais de grande circulação além do site institucional da empresa.

O Promotor Dr. Andresson Charles disse que MP lamenta muito a ausência dos fornecedores e de representantes das usinas que não justificaram suas ausências.




Um comentário:

  1. Ei!Se as usinas não estão usando a energia da Eletrobras,como se explica motores de irrigação juntos à rede e ligados na mesma? Estão mesmo duvidando da nossa inteligência!

    ResponderExcluir