domingo, 29 de julho de 2012

Com um número recorde de Candidatos a vereador em Campo Alegre: Será que vai haver renovação?

O sistema de registro de candidaturas do TSE (candex) registrou pela 47ª Zona Eleitoral em Campo Alegre, um número recorde de candidatos ao cargo de vereador.  Na última atualização da página do TSE, o número aumentou e agora registra 134 candidaturas na proporcional.

Dentre os candidatos oito vereadores da atual legislatura buscam a reeleição, são eles: Benedito Roberto, Dema, Van do Careca, Jura, Laquinho, Toinho da Saúde, Zé Braz e Beto Otacílio, a única exceção é o vereador Dijalma Sampaio que disputa a majoritária.

Entre os novatos têm muitos nomes conhecidos, outros nem tanto. Destaque para a juíza aposentada Dra. Francisca Arlinda, além da participação de policiais, de professores, evangélicos, conselheiros tutelares, blogueiro, fornecedores de cana, empresários e outros.  Um fato também interessante é a participação de candidatos jovens ao cargos de vereador e até mesmo vice prefeito. 

Será que dessa vez vai haver uma renovação nos quadros da câmara municipal de Vereadores? Ou apenas uma oportunidade para quem lá já esteve voltar? Até mesmo porque antes da redução para 9 vereadores a Câmara dispunha de 12 vereadores, sem contar que com o atual aumento de 9 vagas para 15 necessariamente Campo Alegre terá 7 vereadores que não estavam na última legislatura (uma vaga a mais devido a vaga do Vereador Dijalma Sampaio que concorre a prefeito).

Vale salientar, que nesse raciocínio estamos considerando que todos os 8 vereadores que concorrem a reeleição sejam eleitos (o que salvo algum acidente de percurso é bem provável). Mas, se ainda algum dos oito não conseguir renovar sua cadeira, o que é certo é que a nova composição da câmara será de fato bem diferente da atual.

Observando, ainda, que o atual prefeito não pode concorrer a reeleição e que entre os quatro concorrentes apenas um teve o gostinho de sentar na cadeira (Edmilsom Vieira), possivelmente a partir de janeiro de janeiro de 2013 campo Alegre terá uma nova política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário