A contratação de monitores suprirá as necessidades imediatas do quadro de professores nas escolas estaduais da capital e do interior
O processo seletivo para a contratação temporária de professores monitores para a rede pública estadual teve o seu contrato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (06). A previsão da Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) é que, na próxima semana, seja divulgado o calendário com o prazo para a publicação do edital, que terá informações sobre o número de vagas e as datas para a realização das provas.
Conforme a presidente da comissão do processo seletivo dos monitores, Tereza Melo, a contratação de monitores suprirá as necessidades imediatas do quadro de professores nas escolas estaduais da capital e do interior. “A secretaria registrou, por meio da matrícula online, o aumento do números de alunos, com isso, a necessidade da contratação de novos monitores. Haverá realização das provas na capital e no interior do estado”, afirma Tereza.
O concurso de monitores contemplará as disciplinas Português, Espanhol, Inglês, Matemática, Ciências, Biologia, Física, História, Artes, Educação Física, Ensino Religioso, Sociologia, Filosofia, Química e Geografia, além de monitores para séries iniciais. A empresa responsável pelo processo seletivo é a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).
Em março, a secretaria já havia prorrogado o contrato de monitores que já atuavam na rede pública estadual. No entanto, em virtude da demanda existente nas escolas, foi necessária a realização de um novo processo seletivo. Também será realizado, ainda este ano, o concurso público para a Educação para professores efetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário