sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ministério da Saúde prorroga vacinação contra a gripe até 1º de junho

Com Ascom

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra Gripe em uma semana, até o dia primeiro de junho. A ampliação do prazo, que terminava nesta sexta-feira, possibilitará que um número maior de pessoas se vacine e se proteja da doença.

Até esta quinta-feira, 305.329 alagoanos já haviam tomado a vacina, o que representa 67,41% do público-alvo, formado por pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes e povos indígenas. A meta da campanha é imunizar 80% deste grupo prioritário, correspondente a 452.944 mil pessoas.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, alerta sobre importância da vacina, que é oferecida gratuitamente nos 34 mil postos de saúde de todo o país. Padilha lembra que ela é segura e protege contra os três vírus que mais circulam no Brasil. “Prorrogamos o prazo para que todas as pessoas que não tiveram tempo de ir aos postos de saúde possam se vacinar contra a gripe e estejam protegidas no inverno, período de maior circulação do vírus. A vacina é a melhor maneira de evitar a doença”, afirma o ministro da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário