sábado, 12 de maio de 2012

Comitiva da Secretaria Estadual de Educação se reúne com conselho escolar de escolas em Campo Alegre

O encontro servirá para definir medidas alternativas para a retomada do ano letivo nas escolas Dom Constantino Luers e João Fernandes Vieira




Uma comitiva da Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) se reunirá, nesta segunda-feira (14), a partir das 8h30, com representantes do conselho escolar das escolas estaduais Dom Constantino Luers e João Fernandes Vieira, do município de Campo Alegre. O objetivo do encontro é definir medidas alternativas para a retomada do ano letivo nas instituições de ensino.  A reunião será realizada em um prédio, localizado na Praça 8 de junho, nº 63, no centro da cidade.

Conforme a assessora especial da SEE, Tereza Melo, a secretaria fará o levantamento de alguns ambientes do município que poderão abrigar temporariamente os alunos das escolas até o final das reformas emergenciais. “Técnicos da secretaria irão visitar  possíveis acomodações, caso não encontrem locais adequados, trabalharemos com a implantação de tendas climatizadas para garantir a continuidade das aulas nestas escolas”, explica Tereza. 

Conforme o diretor da Escola Dom Constantino, Marcos Fernando Cavalcante, o encontro na próxima segunda-feira também servirá para tranquilizar pais e alunos sobre a retomada do ano letivo de cerca de mil alunos do Ensino Médio. “Queremos tranquilizar pais e alunos que a coordenação da escola trabalha em parceria com a secretaria para garantir o início do ano letivo e concluí-lo sem nenhum atraso”, afirma o diretor.  

Já o diretor da Escola João Fernandes Viera, Fábio Ribeiro Silva, instituição que possui em torno de cem estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, afirma que o atraso no calendário do ano letivo será compensado com aulas aos sábados. “ Para não atrasar o ano letivo da escola, reforçaremos o nosso calendário com a realização de aulas aos sábados ou em alguns feriados”, explica o diretor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário