sábado, 26 de maio de 2012

Eletrobras e Assistência Social universalizam inscrições na Tarifa Social

Por Ascom/ Eletrobras

Parceria firmada entre a Eletrobras Distribuição Alagoas e a Secretaria de Estado da Assistência Social possibilitou a finalização do trabalho de inclusão na Tarifa Social das últimas 138 mil famílias inscritas no CadÚnico que atendiam ao perfil do programa. Todas receberão automaticamente o benefício da Tarifa Social, que dá descontos de até 65% na conta de energia elétrica.
 
Seguindo a nova estratégia de busca ativa e unificação de cadastros sociais do Governo Federal, a Secretaria de Estado da Assistência Social disponibilizou o Bando de Dados do CadÚnico de Alagoas, o que permitiu à Eletrobras o cruzamento de dados, análise do perfil e inserção das famílias habilitadas a usufruir do benefício. Hoje, o cadastro de beneficiários aumentou mais de 50%, saltando de pouco mais de 133 mil para 270 mil famílias, ou seja, todas as famílias atualmente inscritas no CadÚnico e possuem NIS pagam uma conta mais barata.

“O vultoso volume de famílias alagoanas inscritas no CadÚnico, mas que desconhecem as regras da Tarifa Social, nos impele a agir proativamente em busca dessas pessoas a fim de garantir a todos o direito. O apoio da Secretaria revelou-se de fundamental importância para a concretização dessa iniciativa”, afirmou Edson Lima, gerente Comercial da Eletrobras Distribuição Alagoas.

“A Base de Dados CadÚnico reveste-se de essencial importância para o planejamento de ações de inclusão. Esperamos, desta forma, estar contribuindo com a implementação do direito à Tarifa Social”, afirmou o Marcelo Cavalcante, secretário de Estado da Assistência Social.

O percentual de desconto na tarifa de energia varia de acordo com a faixa de consumo, com descontos entre 10% e 65%, até o consumo mensal de 220kWh. O programa beneficia famílias inscritas no CadÚnico, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, e indígenas e quilombolas inscritos no CadÚnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário