domingo, 19 de agosto de 2012

Secretaria da Educação divulga edital para contratação temporária de profissionais para Educação Especial



Secretaria da Educação divulga edital para contratação temporária de profissionais para Educação Especial
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta última quarta-feira (15) um novo edital referente à contratação temporária de profissionais especializados para atuar na Educação Especial da rede estadual. De acordo com as definições oficiais, serão disponibilizadas 672 vagas distribuídas em 12 cargos específicos para suprir a demanda de todo o Estado e entidades conveniadas. Os candidatos que se cadastraram no processo seletivo anterior terão suas inscrições mantidas.
Serão ofertadas as funções de intérprete de Libras, instrutor de Libras, instrutor de oficinas pedagógicas, revisor Braille, ledor/transcritor de Braille, piscineiro, professor de sala de recursos multifuncionais, monitores de teatro, dança e música, professor de educação física e auxiliar de sala. Destas, duas exigem nível superior (professor de recursos multifuncionais e de educação física), uma, nível fundamental (piscineiro) e as demais competências, nível médio.
Segundo a gerente de Educação Especial da SEE, Aline Damasceno, o edital vai possibilitar o aumento do quadro de profissionais capacitados para atender às demandas da rede em todo o estado.
“O edital assegura a melhoria do atendimento aos alunos da rede que apresentam alguma deficiência, além de suprir a demanda de profissionais qualificados que atuam na área em todo o estado. A ação é resultado de uma série de esforços da secretaria em prol da inclusão social e do funcionamento eficaz do sistema educacional como um todo”, destacou Aline.
A carência das escolas especializadas e instituições filantrópicas serão supridas por meio de reserva técnica, de forma a obedecer rigorosamente à ordem de classificação e o número de vagas disponibilizadas para cada função.
Serão destinados 5% das vagas aos candidatos com deficiência.
Inscrições - As inscrições poderão ser efetuadas no período de 20 a 24 deste mês em todas as 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Para o cargo de piscineiro, os interessados deverão procurar apenas a 1ª, 13ª, 14ª e 15ª CRE para participar do concurso.
Para se inscrever no certame, os candidatos deverão apresentar cópia e original do CPF, carteira de identidade, comprovante de escolaridade e titulação e cursos específicos da área. Aos participantes com deficiência será exigido um laudo médico de comprovação.
Seleção – O processo seletivo será realizado por meio de análise dos currículos dos inscritos, onde serão atribuídas notas de zero a 100, de acordo com critérios de graduação acadêmica e experiência na área. A avaliação ficará por conta de uma comissão designada pelo secretário da Educação, Adriano Soares.
Além da análise dos currículos, os candidatos para os cargos de intérprete de Libras, instrutor de Libras, revisor Braille e ledor/transcritor Braille passarão por prova prática. Em caso de empate nos resultados da seleção, será escolhido o candidato mais jovem.
A lista dos aprovados na primeira etapa do concurso e os locais que serão realizadas a segunda fase da seleção serão publicados no Diário Oficial no dia 03 de setembro. Já o resultado final será divulgado no dia 10 de outubro.
Carga horária e remuneração – A função de piscineiro terá carga horária de 44h semanais, a de instrutor de oficina pedagógica 20h e as demais 25h. Os salários variam de R$ 622 (nível fundamental) a R$ 1.150 (nível superior).

Com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário