domingo, 19 de agosto de 2012

Uneal aprova 61,54% no Exame da Ordem


Uneal aprova 61,54% no Exame da Ordem

Entre as instituições com menos de 20 alunos inscritos, a Uneal ficou em primeiro lugar
Uneal aprova 61,54% no Exame da Ordem
Com informações da OAB/AL.
As duas universidades públicas de Alagoas que mantém cursos de Direito – a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – lideram o ranking das instituições de ensino superior do Estado com maior índice de alunos aprovados no Exame de Ordem promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Entre as instituições com menos de 20 alunos inscritos, a Uneal ficou em primeiro lugar, com índice de aprovação de 61,54%, já que dos 13 alunos inscritos, oito foram aprovados.

Os estudantes da Uneal aprovados no VII Exame da Ordem foram: Antônio Pacheco Santos Costa, Danilo Vitor Gomes da Silva, Lilly Sousa Sales, Mariana Amaral de Almeida Araújo, Tiago Soares Vicente e Lilian Maria Nunes Silva, João Paulo Nunes Claudino e Cintia Barbosa Lopes Silva.

Lilly Sousa Sale,  uma das aprovadas, fez o exame pela primeira vez. Apesar de ainda não ter concluído o curso, o que deve ocorrer em dezembro, a aprovação traz o alívio e também perspectivas para a carreira. “Agora, vou finalizar e apresentar o trabalho de conclusão de curso, buscar o mestrado, estudar para concursos e advogar”, afirma.

A Uneal ainda vai formar a primeira turma de Direito no final de 2012. No entanto, os alunos do curso têm obtido êxito no teste da OAB desde o V Exame Unificado, em janeiro deste ano, com aprovação de 100% dos inscritos. Nesse exame, foram aprovados os estudantes Hugo Henrique de Almeida Lopes, Camylla Sadoque Rodrigues, e Cledson José da Silva, além de Juliana Pacífico que fez o VI Exame da Ordem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário