sábado, 16 de junho de 2012

Professores da Escola Hildebrando recebem treinamento para uso da Lousa Eletrônica


 

A Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães promove  treinamento durante todo o sábado, 16; para seus professores manusearem  tecnologiada lousa digital, uma vez que a prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação implantou o sistema de quadro digital na referida escola. Participaram ainda da capacitação os  professores da Escola Dom Constantino, devido parte das turmas da escola (Dom Constantino) estão estudando na Hildebrando.

Durante o treinamento promovido pela BN CONSULTORIA foi mostrado como é importante o uso das novas tecnologias para a educação, pois a maioria dos alunos utilizam-se constantemente do computador, do celular com acesso a internet, tablets, entre outros dispositivos eletrônicos.

No treinamento foi mostrado como se utiliza a caneta, além de como usar o os aplicativos power point, word e como reproduzir vídeos. Mostrando aos professores presentes maneiras de como dinamizar a aula.

Vale salientar, que o investimento em tecnologia educacional é imprescindível, pois a educação é uma ferramenta capaz de promover transformação social. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário