O ano de 2012 foi um ano de mudanças e transformações para o município de Campo Alegre, um ano ideal para aqueles que gostam de fazer suas apostas, assim podemos classificar esse período para a cidade carinho, pois a todo tempo a cidade ficou entre uma encruzilhada de dois ou mais caminhos.
Entre os fatos que marcaram para comunidade campoalegrense, foi por exemplo quem seria o nome apresentado pela atual gestão para tentar suceder o ainda atual prefeito Maurício Tenório, muitos nomes foram comentados, a maioria das pessoas acreditava que seria apresentado o nome da secretária de educação Nadja Azevedo, depois chegou-se a cogitar o nome da primeira-dama Rose Porto, mas que também não vingou.
E para surpresa de todos o prefeito Maurício Tenório apresentou o nome do vereador Dijalma Sampaio, que durante todo seu mandato esteve numa posição independente. A oposição, não tão oposição pois, a maioria dos nomes que compuseram na oposição, em algum momento já esteve marchando com atual prefeito, compôs uma chapa forte com a prefeita Pauline Pereira e o vice James Matias, filho do ex-prefeito por três gestões em Campo Alegre, Jorge Matias.
Ainda no campo político, muita coisa surpreendeu pela primeira vez Campo Alegre teve tantos candidatos a vereador e também um número recorde de candidatos a prefeito, que saíram dos nanicos PSoL e PTC respectivamente, Genaldo Gama e Edmilsom Vieira, que apenas expuseram a pouca densidade de votos nas urnas, fato também justificado pela pouca logística de suas campanhas, que não caíram no gosto popular.
A eleição passou tivemos 15 vereadores eleitos, muitos nomes novos, 3 mulheres na câmara, e no executivo municipal, a voz é também de uma mulher, claro a da prefeita Pauline. Sem sombra de dúvidas 2012 foi o ano da mulher guerreira e batalhadora de Campo Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário