domingo, 16 de setembro de 2012

Secretaria da Educação articula detalhes para contratação de monitores Seleção realizada no último domingo vai suprir carência da rede pública estadual

por Agência Alagoas




Reunião definiu detalhes para contratação de novos monitores

Uma reunião, realizada na sede da Secretaria de Estado da Educação (SEE), durante esta semana, articulou detalhes do procedimento para a contratação dos monitores aprovados na seleção realizada no último domingo (9). A lista com o nome dos candidatos aprovados será divulgada até o dia 8 de outubro, pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), responsável pela aplicação das provas.

Estiveram presentes à reunião representantes da comissão do processo seletivo e da Coordenadoria Especial de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da SEE.

De acordo com a presidente da comissão do processo seletivo, Tereza Melo, a iniciativa teve o propósito de alinhar, entre os setores da pasta, os procedimentos necessários à contratação dos aprovados. Ainda segundo Tereza, no próximo dia 19 de setembro uma reunião será articulada com as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) para definir os critérios de convocação dos novos monitores.

“É importante essa interação para que não haja problema na operacionalização e, que, em tempo hábil, esses profissionais estejam no pleno exercício de suas funções”, enfatiza.

Tereza alerta, ainda, sobre o cumprimento dos prazos. “Os candidatos devem estar atentos às publicações oficiais. Os próximos passos serão divulgados por meio de portarias no Diário Oficial do Estado”, enfatiza.

Os mais de 22 mil candidatos inscritos no processo seletivo para a contratação temporária de monitores se submeteram, no último domingo, às provas do certame nas cidades de Maceió, Santana do Ipanema e Arapiraca.

Os aprovados serão contratados por tempo indeterminado, de acordo com a necessidade identificada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). O período máximo de duração do contrato é de 24 meses.

A jornada de trabalho dos contratados será de 20 horas semanais para os classificados nos Anos Iniciais e até 40 horas semanais para os que atuarão com disciplinas dos Anos Finais e Ensino Médio.

O resultado final será divulgado no dia 08 de outubro nos endereços eletrônicos www.copeve.ufal.br e www.fundepes.br e, posteriormente, homologado pelo secretario Adriano Soares, mediante despacho publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE).

Concurso público

O concurso público da Secretaria de Estado da Educação para a contratação de professores e secretários escolares já está em tramitação. De acordo com a coordenadora Especial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SEE, Nilse Palmeira, uma comissão composta por servidores da pasta realizou um levantamento acerca das carências da rede estadual de ensino e apresentou ao secretário Adriano Soares. O processo está em andamento na Secretaria de Estado da Fazenda.

“A necessidade do concurso público se justifica pela vacância de profissionais. Detectamos diversos casos de aposentadoria, afastamento por problemas de saúde, exoneração e, além disso, com a criação da matrícula on-line tivemos um aumento considerável de alunos em nossa rede”, explica Nilse.

Após análise pelos órgãos responsáveis, o processo será encaminhado ao Gabinete Civil , quando será instituída uma comissão mista composta por dois servidores da Educação, dois representantes da Secretaria de Estado da Gestão Pública, sendo que um deles do quadro de perícia médica, e um representante da carreira jurídica do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário