sábado, 8 de setembro de 2012

Provas da seleção de monitores serão aplicadas neste domingo

por Acessoria
Monitores vão atuar em escolas da rede estadual

Os mais de 22 mil candidatos inscritos no processo seletivo para a contratação temporária de monitores se submetem às provas do certame neste domingo (9), em todo o Estado. As provas ocorrem nas cidades de Maceió, Santana do Ipanema e Arapiraca e o candidato deve se apresentar no local e horário indicados no cartão de inscrição munido de caneta esferográfica azul ou preta, cartão de inscrição e documento oficial de identidade. Os portões dos locais serão abertos com uma hora de antecedência e fechados vinte minutos antes do horário do início das provas.

A prova objetiva será constituída de 50 questões para todos os cargos. Destas, 15 serão de português, 10 de raciocínio lógico e 25 específicas do cargo. Com duração de três horas para todos os cargos, a prova objetiva tem caráter eliminatório e classificatório.

De acordo com o levantamento final apresentado pela Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), responsável pelas provas, houve maior procura de candidatos nas monitorias das escolas pertencentes às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

A contratação de monitores vai suprir uma carência de profissionais de educação em determinadas regiões e auxiliará no processo de ensino-aprendizagem nas escolas da rede pública estadual.
Resultado das provas

O gabarito preliminar do exame e as provas objetivas estarão disponíveis a partir das 21h, no mesmo dia da prova no site da Copeve. Para ser aprovado, o candidato deverá obter a pontuação mínima de 30% da pontuação máxima admitida em toda a prova objetiva.

O resultado final será divulgado no dia 8 de outubro nos endereços eletrônicoswww.copeve.ufal.br e www.fundepes.br e posteriormente homologado pelo Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) mediante despacho publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Contratação

Os aprovados serão contratados por tempo indeterminado, de acordo com a necessidade identificada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). O período máximo de duração do contrato é de 24 meses

A jornada de trabalho dos contratados será de 20 horas semanais para os classificados nos Anos Iniciais e até 40 horas semanais para os que atuarão com disciplinas dos Anos Finais e Ensino Médio.

Candidatos portadores de deficiência ou condições especiais terão direito a 5% das vagas disponibilizadas no certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário