terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mais de 38 mil prestam concurso para a Polícia Militar neste domingo


Para o cargo de Oficial Combatente, em média, 62 candidatos disputam cada uma das 40 vagas; resultado e lista dos aprovados devem sair no dia 26 de outubro

Por Agência Alagoas


Concurso tem mais de 38 mil candidatos inscritos


No próximo domingo, dia 30, mais de 38 mil pessoas prestarão concurso para os cargos de Soldado Combatente e Oficial Combatente da Polícia Militar de Alagoas. Segundo a organizadora do concurso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), da Universidade de Brasília, o cargo mais concorrido é o de Oficial Combatente, com 2.506 inscritos, resultando em uma média de 62,65 candidatos para cada uma das 40 vagas ofertadas para o curso de formação.

Para o outro cargo, de Soldado Combatente, a Cespe registrou 35.678 inscrições, o que representa uma demanda de 35,68 candidatos disputando cada uma das 1.000 vagas disponíveis. Para ambos os cargos, que totalizaram 38.184 inscrições, haverá formação de cadastro reserva.

A divulgação do resultado do concurso está prevista para o dia 26 de outubro. A remuneração inicial é de R$ 1.047,65 para soldado combatente e de R$ 1.563,78 para o cargo de oficial.

Os que concorrerão ao cargo de soldado farão provas de línguas portuguesa e estrangeira, informática, ciências sociais, matemática e legislação pertinente ao policial militar. Já para o cargo de oficial, além destas, as provas também terão conteúdos de literatura brasileira e ciências da natureza.

Os candidatos aprovados na prova objetiva (de múltipla escolha) e discursiva (texto dissertativo de no máximo 30 linhas) passarão ainda pelo teste de aptidão física, avaliação médica das condições de saúde e psicológica, apresentação e comprovação documental e investigação social.

A validade do concurso será de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Os locais e horários para a realização das provas já foram divulgados e podem ser consultados através do endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/PM_AL_12/

Nenhum comentário:

Postar um comentário