por AGÊNCIA ALAGOAS
O resultado do processo seletivo para a contratação de monitores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, divulgado nesta segunda-feira (8) pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), será homologado pelo secretário Adriano Soares nos próximos dias e publicado no Diário Oficial do Estado. A convocação dos aprovados será realizada pelas 15 Coordenadorias Regionais de Educação espalhadas por todo o Estado, mediante carência identificada nas unidades de ensino.
Ao todo, mais de 22 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo, segundo dados disponibilizados pela Copeve.
A integrante da comissão do processo seletivo, Rita Vanderlei, explica que a partir da homologação do resultado no Diário Oficial, as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) farão a convocação dos novos monitores, o que também será feito por meio de despacho no Diário Oficial do Estado. Os aprovados têm o prazo de dez dias para se apresentar na Coordenadoria Regional de Educação para a qual se inscreveu.
“A Secretaria vai receber a mídia com a lista oficial de aprovados pela Fundepes [Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa], instituição responsável pelo processo seletivo. Em seguida, esse resultado será publicado pela secretaria e, a partir disso, as CREs iniciarão o processo de convocação”, esclarece Rita Vanderlei.
Documentação
De acordo com a coordenadora Especial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Nilse Palmeira, um material de apoio com formulários, minuta de contrato e lista da documentação exigida será entregue aos coordenadores Regionais de Educação, em reunião marcada para quarta-feira (10). Ainda de acordo com Nilse, a documentação prevista no edital do certame inclui RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira Profissional, PIS/PASEP e ficha de cadastro devidamente preenchida.
“Os aprovados devem entregar, ainda, comprovante de residência e comprovante de abertura da conta corrente na Caixa Econômica Federal, que serão encaminhados ao setor de Pagamento da Secretaria”, informa a coordenadora.
Os aprovados serão contratados por tempo indeterminado, de acordo com a necessidade identificada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). O período máximo de duração do contrato é de 24 meses.
A jornada de trabalho dos contratados será de 20 horas semanais para os classificados nos Anos Iniciais e até 40 horas semanais para os que atuarão com disciplinas dos Anos Finais e Ensino Médio.