quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ibrape/Cadaminuto: Em Arapiraca Célia segue na frente e Rogério em 2º


Foram realizadas mil entrevistas durante os dias 29 a 30 de setembro com eleitores de 16 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95 % com a margem de erro máxima de 3,1% para mais ou para menos.

Resultados

Quando a população foi questionada sobre em quem iria votar, sendo citados os nomes dos três candidatos que disputam a eleição, Alves Correia (PTdoB), Célia Rocha (PTB) e Rogério Teófilo (PSDB), a candidata do PTB segue na frente na pesquisa estimulada.

A candidata Célia Rocha aparece com 51% das intenções de voto, 3% a mais que na pesquisa passada, seguida por Rogério Teófilo que tem 28%, 2% a mais que no segundo levantamento. Alves Correia ficou em terceiro lugar com 11%, 1% a mais que no segundo levantamento. O número de indecisos chega a 8%, já nulos/brancos é de 2%.


Rejeição

A pesquisa apontou ainda o índice de rejeição da população em relação aos candidatos:

Alves Correia aparece com o maior índice, de 33%, seguido de Célia Rocha com 22% e Rogério Teófilo com 21%. Já 4% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e outros 20% não sabiam ou não quiseram opinar.

Aprovação da atual administração

Além das intenções de votos o Ibrape/CadaMinuto aferiu a popularidade da atual gestão no município. Questionado sobre como o eleitor avalia a administração de Luciano Barbosa (PMDB) é reconhecido como um ótimo ou bom governo.

Os dados mostram que 13% dos eleitores classificam como ótima a administração; 49% consideram um bom governo. Eleitores que afirmam ser regular chega a 27%, 4% falam que o governo de Barbosa é ruim, outros 5% acham péssimo e 2% não souberam opinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário