quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Diversidade de ministérios


Disse-lhe Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo.Muitos têm dado se possível for suas vidas para a proclamação do evangelho de Cristo, onde vidas são restauradas, pela graça transformadora de Cristo.Onde através de uma mensagem simples sem engodo(acréscimos) a causa de Cristo é proclamada, podemos citar como exemplo as palavras simples de Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da maior denominação pentecostal do Brasil, a Assembleia de Deus, anunciavam simplesmente(graciosamente) Cristo cura, Jesus salva, Jesus liberta... E as multidões eram impactadas com essas palavras, onde muitos se entregavam para Deus.
Hoje, ainda existem muitos na mesma fé nas mais variadas denominações, mas existem outros que só querem humilhar, e explorar o povo, através de práticas anti-bíblicas, muitos que se utilizam do altar para deturpar(mentir) a verdade de Deus, sem amor as almas. Mas, ainda bem que existe a graça misericordiosa de Deus.
Que tem feito com que muitos que estão enganados abram os olhos e vejam , que o alvo é Cristo, e essa mesma graça sempre faz a limpeza da obra de Deus, retirando os galhos secos que não produzem frutos, ou simplesmente envergonham o evangelho
Muita das vezes muitos desses pregadores de facilidades cometem erros e ainda iludem o povo pelo caminho da mentira, levando a muitos incautos venderem tudo o que têm, e esse tipo de prática tem se multiplicado.
Existem sim, muitos pregadores que são verdadeiramente homens de Deus, sem apego ao material. Que realmente vestem a camisa do evangelho, que ensinam a maior das mensagens, o amor.
No entanto existem aqueles que só querem a lã das ovelhas.
Defendo a diversidade de ministerial, que abram mil igrejas e nenhum bar, mas claro devemos entender que existem muitos aproveitadores.
Por isso devemos fazer aquilo que o Senhor Jesus disse: guarda o teu coração .
Precisamos de mais igrejas, mas igrejas que promovam a diferença e abençôe o povo, sou favorável a diversidade de igrejas não concordo  com alguns que simplesmente querem dinheiro e mais dinheiro, a humanidade precisa é do evangelho puro e genuíno sem mácula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário