Segundo o portal Cadaminuto a Escola Estadual João Fernandes Vieira também pode desabar.
Documento comprova que Secretaria Estadual de Educação tinha conhecimento dos riscos
Documento comprova que Secretaria Estadual de Educação tinha conhecimento dos riscos de desabamento da escola estadual Dom Constantino Luers.
O desabamento do teto de uma das salas de aulas da Escola Estadual Dom Constantino Lüers, localizada em Campo Alegre, trouxe a tona a discussão sobre a situação dos prédios escolares do estado. Esse documento foi enviado em 06/08/2011, que o reporter Márcio José,do site:AlagoasUltimahora levantou e teve acesso ao documento que foi enviado a secretaria estadual de Educação das ameaças dos riscos enfrentados pelos alunos.
O secretário de educação Adriano Soares justificou na sua ida a Campo Alegre constatar o desabamento, que a escola havia solicitado apenas manutenção.
De acordo com a promotora do Núcleo de Educação do Ministério Público, Cecília Carnaúba, outra escola estadual João Fernandes Vieira, também em Campo Alegre, está com o telhado comprometido.
“Quando eu fiquei sabendo que o telhado de uma escola de Campo Alegre havia desmoronado, pensei na hora que fosse na escola João Fernandes Vieira.
Recentemente fizemos uma vistoria lá e na escola Dom Constantino e fizemos recomendações para que a Secretaria de Educação tomasse providências. Na escola Dom Constantino não percebemos problema no telhado, mas vimos que havia problemas na estrutura que precisavam ser corrigidos, já o telhado da escola João Fernandes está muito comprometido”, disse a promotora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário