sábado, 6 de agosto de 2011

Outra escola estadual Campo Alegre ameaçada desabar telhado

Segundo o portal Cadaminuto a Escola Estadual João Fernandes Vieira também pode desabar.

Documento comprova que Secretaria Estadual de Educação tinha conhecimento dos riscos
Arquivo:Cadaminuto
Outra escola estadual Campo Alegre ameaçada desabar telhado
Documento comprova que Secretaria Estadual de Educação tinha conhecimento dos riscos de desabamento da escola estadual Dom Constantino Luers.
O desabamento do teto de uma das salas de aulas da Escola Estadual Dom Constantino Lüers, localizada em Campo Alegre, trouxe a tona a discussão sobre a situação dos prédios escolares do estado. Esse documento foi enviado em 06/08/2011, que o reporter Márcio José,do site:AlagoasUltimahora levantou e teve acesso ao documento que foi enviado a secretaria estadual de Educação das ameaças dos riscos enfrentados pelos alunos.
O secretário de educação Adriano Soares justificou na sua ida a Campo Alegre constatar o desabamento, que a escola havia solicitado apenas manutenção.
De acordo com a promotora do Núcleo de Educação do Ministério Público, Cecília Carnaúba, outra escola estadual João Fernandes Vieira, também em Campo Alegre, está com o telhado comprometido.
“Quando eu fiquei sabendo que o telhado de uma escola de Campo Alegre havia desmoronado, pensei na hora que fosse na escola João Fernandes Vieira.
Recentemente fizemos uma vistoria lá e na escola Dom Constantino e fizemos recomendações para que a Secretaria de Educação tomasse providências. Na escola Dom Constantino não percebemos problema no telhado, mas vimos que havia problemas na estrutura que precisavam ser corrigidos, já o telhado da escola João Fernandes está muito comprometido”, disse a promotora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário