Mas, como vem se comportando as lideranças, parece que dessa vez será dançado com uma cantiga multicolorida. O que sempre na verdade foi: uma música de apenas duas notas. Parece que enfim, descobriram o fantástico mundo das cores.
Assim como no pastoril tem a mestra do cordão encarnado e a contramestra do cordão azul, onde cada uma quer mais aplausos pra o seu lado, e aquele cordão que obter mais aplausos leva vitória.
Nos pleitos municipais em Campo Alegre quase sempre foram dois partidos com chances reais, independente das cores utilizadas, a trilha musical sempre foi o bom e velho Pastoril. Mas com a modernidade resolveram então trocar de CD (ou até mesmo o pen-drive!) e utilizar como fundo musical, quem sabe mesmo uma aquarela (será a do Brasil!).
A essa altura da apresentação parece muito estranho o fato dessas "lideranças" não terem se agrupado no cordão azul, ou no cordão encarnado, ao que tudo indica preferiram mesmo, se espalhar. Dando a entender, que dessa vez o que vai reinar é um universo multicolorido, quem sabe com mais de dois candidatos a carregar as chave das portas municipais.
Nessa indefinição fica Diana (o povo), que não mais defenderá talvez apenas o encarnado e anil do céu, e sim uma tela de várias cores. E nesse imbróglio político fica a pergunta: Quem acredita que que sairá mais de dois candidatos a prefeito em Campo Alegre? Ou será que as lideranças se agrupam? A enquete está lançada votem.
E aos que gostam do Pastoril fica uma cantiga
Boa-noite, meus senhores todos
Boa-noite, senhoras também; Somos pastoras
Pastorinhas belas
Que alegremente
Vamos a Belém.
Sou a Mestra Do Cordão encarnado
O meu cordão
Eu sei dominar
Eu peço palmas
Peço riso e flores
Ao partidário
Eu peço proteção.
Sou a contramestra
Do cordão azul
O meu partido
Eu sei dominar
Com minhas danças
Minhas cantorias
Senhores todos
Queiram desculpar
A Diana, enquanto mediadora, cantava:
Sou a Diana, não tenho partido
O meu partido são os dois cordões,
Eu peço palmas,
Peço riso e flores Ó meus senhores, sua proteção
Nenhum comentário:
Postar um comentário