quarta-feira, 27 de março de 2013

Procon orienta consumidores para compras do pescado



A Semana Santa chegou e o consumidor deve ficar atento à validade e armazenamento dos produtos típicos desta época do ano. Para evitar problemas, o Procon Arapiraca orienta os consumidores a ficar atentos a qualidade dos produtos e assim evitar transtornos.
O consumidor deve observar as características dos produtos, especialmente os peixes e crustáceos em geral, uma vez que são bastante perecíveis.
“No caso do peixe, o consumidor deve observar se os olhos estão brilhantes, a pele está firme e sem manchas, as guelras com cores vivas e as escamas bem presas ao corpo”, afirmou a Coordenadora adjunta do órgão, Eulina Leandro.
Para comprar peixe cortado em postas, é ideal que elas sejam cortadas no momento da compra. Caso já estejam cortadas, o consumidor deve observar a textura da carne que deve estar firme, sem deixar esquecer as condições de higiene e armazenamento do estabelecimento.
Outro fator ao qual o consumidor deve estar atento é que, uma vez descongelado o peixe ou crustáceo não pode mais ser recongelado, a não ser que tenha mudado de estado, o alimento cru só pode voltar ao congelador depois de cozido.
Existe um teste simples que é muito utilizado pelos consumidores e que também ajuda a verificar se o produto está em bom estado de conservação. Ao pressionar os dedos sobre a carne do pescado, o consumidor deve observar se a mesma demora ou não retornar à posição original. Caso demore ou não retorne à posição original, o pescado já não se encontra fresco, podendo está estragado. A carne deve ser elástica e firme.
Por fim, o Procon Arapiraca orienta o consumidor a pesquisar os preços. Uma boa pesquisa vai ajudar o consumidor a levar a compra mais acertada. E em caso de desrespeito ao direito do consumidor, este deve procurar o Procon Municipal de Arapiraca, localizado à Rua São Francisco, 133, centro, defronte ao Hospital Regional de Arapiraca.

PM AL divulga resultado do TAF para Soldado Combatente

Confira aqui


Ex-prefeito está usando tornozeleira eletrônica


Por Blog do Ricardo Mota no TNH1

Os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital decidiram, ainda na sexta-feira passada, conceder a liberdade ao ex-prefeito de Campo Alegre, Maurício Tenório.

Ele, no entanto, passou a usar a tornozeleira eletrônica, o que significa que continua sendo monitorado.

A decisão, há de se ressaltar, foi tomada antes da concessão do salvo-conduto à ex-prefeita de Piranhas, Melina Freitas, de autoria do desembargador Fernando Tourinho.

Mesmo fora da prisão – onde passou um dia – Maurício Tenório continuará respondendo pela acusação de desvio de recursos da prefeitura de Campo Alegre.

Aliás, como todos os demais investigados pelo Gecoc, que também foram beneficiados pelas decisões do Tribunal de Justiça.

Os integrantes do grupo do MP acreditam que a suposta quadrilha continua atuando e/ou oferecendo os seus préstimos aos novos/velhos dirigentes públicos municipais.

Ou seja: o Gecoc está aprofundando as investigações, e é possível que novos nomes venham à tona.

Secretaria de Educação convoca novos monitores para as escolas da rede estadual


Lista com os nomes dos selecionados foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira

Secretaria de Educação convoca novos monitores para as escolas da rede estadual
Concurso foi realizado no mês de setem

A Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) divulgou a lista da quarta chamada dos aprovados no concurso para monitoria da rede pública estadual. Publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (25), a convocação de 264 novos monitores contemplou as 4ª, 5ª 7ª, 8ª, 11ª, 12ª e15ª Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), da capital e dos municípios de União dos Palmares, Arapiraca, Viçosa, Pão de Açúcar, Rio Largo e Piranhas.   
O aprovado terá até o dia 03 de abril para a entrega da documentação na CRE, onde realizou a sua inscrição. “O convocado deve ficar atento para a data limite da entrega da documentação na CRE. Caso ele não compareça, ele perderá a vaga “, afirma a integrante da comissão da SEE para o concurso , Ritlene Valença. O atendimento nas CREs é de segunda a sexta-feira e o horário de funcionamento é de 8h às 14h.  
Ainda segundo Ritlene, o início das atividades nas escolas da rede estadual será imediato e os novos monitores atuarão nas disciplinas do Ensino Fundamental e Médio. “A convocação foi feita de acordo com a carência de professores identificada pela CRE na escola”, explica. 
Documentação – No ato da inscrição, os convocados deverão apresentar os seguintes documentos: os comprovantes de títulos (exigidos no edital); identidade e CPF; comprovante de residência; número do PIS/Pasep ; título de eleitor e o comprovante de abertura de conta na Caixa Econômica.
Com mais de 22 mil inscritos, o processo seletivo dos monitores foi realizado em setembro. A Secretaria de Educação convocou 1.713 aprovados para a primeira chamada,  mais 1.119 novos monitores na segunda chamada e 1.168 na terceira chamada.  

sexta-feira, 22 de março de 2013

Conselheiro do TC alertou para irregularidades na prefeitura de Campo Alegre


O conselheiro Anselmo Brito, do Tribunal de Contas do Estado, está mais próximo nas suas avaliações funcionais do GECOC do que dos demais integrantes do pleno do palácio de vidro da Fernandes Lima.



Eu explico.

No início do mês, ele foi voto vencido na análise das contas de 2009 da prefeitura de Campo Alegre (teve a companhia de Otávio Lessa).

As contas foram aprovadas, tendo a conselheira Maria Cleide Beserra como relatora, e até o presidente da corte, Cícero Amélio, seguiu a sua recomendação.

Não era e não foi esta a posição de Anselmo Brito. Ele apontou várias irregularidades na prestação de contas, com diferenças expressivas de numerários – em relação ao que este documentado.

Argumentou, ponderou e defendeu que o TC fizesse novas diligências, lembrando que a auditoria da casa não havia passado pela prefeitura de Campo Alegre.

Dois nomes citados por Brito, no seu voto escrito e publicado, estão entre os presos pela operação realizada ontem pelo GECOC, em parceria com a PF: o ex-prefeito Maurício Tenório e então controlador interno da prefeitura de Campo Alegre, Ernando Pereira Souza.

Quanto ao voto de longuíssimas duas laudas da conselheira Maria Cleide Beserra, ainda espera publicação. É que não deu tempo.

Fonte blog do Ricardo mota no TNH1

quinta-feira, 21 de março de 2013

Ex-prefeito de Campo Alegre é preso em operação do GECOC


Ex-prefeito Maurício Tenório é acusado como chefe do esquema criminoso contra os cofres do município

Ex-gestores acusados de fraudes em licitações na prefeitura de Campo Alegre estão sendo caçados pela Polícia Federal (PF) numa operação desencadeada nesta quinta-feira (21) do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual. Cumprindo mandados de prisão, a PF já prendeu o ex-prefeito do município Maurício Tenório e alguns servidores municipais e foram encaminhados à carceragem da polícia.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e cumpridos pela Polícia Federal de Alagoas, sob a coordenação do delegado Igor Romário de Paula, titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado.

O Gecoc ofereceu denúncia penal, há pouco menos de uma semana, contra José Maurício Tenório, ex-prefeito do município de Campo Alegre e outras 10 pessoas, todas acusadas da prática de uma série de ilícitos, a exemplo de fraude à licitação, apropriação de bens públicos, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
Maurício Tenório chegando na  Polícia Federal (Foto: Henrique Pereira/G1)
Os mandados ainda estão sendo cumpridos e, segundo o delegado da Polícia Federal Antônio Miguel Pereira, pelo menos quatro pessoas, entre elas o ex-prefeito, estão na sede da PF, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Depois de investigar vários processos licitatórios dos últimos quatro anos, o MPE descobriu irregularidades em pagamentos de serviços e produtos na ordem de aproximadamente R$ 787 mil. E, com base nos depoimentos prestados por parte dos envolvidos no esquema e após análise de farto material apreendido durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dezembro passado, o Gecoc pediu a prisão preventiva dos acusados, solicitação acatada pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A ação penal foi ofertada contra José Maurício Tenório, ex-prefeito de Campo Alegre; Kellyn Rafaella Soares Gomes, à época, secretária municipal de Assistência Social; Carlito Tenório Neto, ex-secretário de Urbanismo e Meio Ambiente; Ernando Pereira de Souza, ex-secretário municipal de Finanças; Edson Bráz dos Santos Júnior, ex- secretário de Desenvolvimento Urbano; Sidney César do Nascimento Costa, à época, controlador-geral Interno; Manfrinni Menezes Silva, ex-p residente da Comissão Permanente de Licitação do Município de Campo Alegre; Hebert Geovany da Silva Araújo e Rejane Fidélis Guimarães, então integrantes da Comissão Permanente de Licitação; Mareval Rodrigues de Lima, procurador da empresa GEP Construção, Incorporação e Serviços LTDA – EPP e Valter Albuquerque Dias, mais conhecido como “Valtinho”, ex-assessor daquela Prefeitura.

De acordo com a denúncia ofertada, a organização criminosa liderada pelo ex-prefeito Maurício Tenório teria manipulado, dolosamente, entre os anos de 2011 e 2012, licitações envolvendo aquisição de móveis e equipamentos de informática; serviços de manutenção de aterro sanitário, de instalações hidrossanitárias, do telhado do mercado público e de rede elétrica; limpeza de vias públicas e açudes; capinação e dedetização da Secretaria Municipal de Saúde; limpeza do cemitério público do povoado Luziápolis; obras de recuperação de estradas vicinais, de retelhamento e reforma geral da Secretaria Municipal de Educação e terraplenagem e construção de calçamento e colocação de meio-fio em Luziápolis. Tais compras, obras e serviços jamais foram executados, entretanto, a empresa GEP Construção, Incorporação e Serviços LTDA – EPP recebeu recursos dos cofres públicos de Campo Alegre. Já a Farias & Farias Comercial LTDA, a SEA Comércio e Serviços LTDA – ME e a Arquitec – Arquitetura, Engenharia e Construção LTDA foram vítimas do bando criminoso.

“Vários processos de pagamento foram dolosamente manipulados e fraudados, em acintosa afronta aos preceitos contidos na Lei nº 8.666/93, que regulamenta o artigo nº 37, inciso XXI, da Constituição Federal, e institui normas para as licitações e contratos administrativos. Também houve premeditado desprezo às disposições que regulamentam as despesas públicas, estabelecidas pela Lei nº 4.320/64, configurando, tais condutas, na prática de diversos crimes autônomos, a exemplo de peculato, peculato furto, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, uso de documento falso, fraude em licitação e formação de quadrilha, causando, em consequência, um prejuízo de R$ 786.773,09 (setecentos e oitenta e seis mil, setecentos e setenta e três reais e nove centavos) aos cofres públicos, em beneficio dos fraudadores e em detrimento dos princípios constitucionais reitores da administração pública e da população daquele ente federativo”, diz um trecho da ação penal proposta pelo Gecoc.

As fraudes

Em depoimento prestado aos promotores de Justiça que integram o Gecoc, o denunciado Mareval Rodrigues de Lima, após aceitar a proposta de delação premiada ofertada pelo MPE, confessou que teve participação nas fraudes às licitações. Ele confirmou que a GEP Construção, Incorporação e Serviços LTDA – EPP vencera, irregularmente, três licitações em Campo Alegre, que somaram um valor de R$ 390 mil e que o então assessor do ex-prefeito Maurício Tenório, conhecido como “Valtinho”, teria lhe proposto a ‘não realização de qualquer obra ou serviço, mas com o repasse integral do dinheiro, com a garantia de que as notas fiscais seriam atestadas com a realização dos serviços’. O acusado disse ainda que, através do ‘acordo’, o ‘dinheiro fora depositado na conta da sua empresa, a GEP, para, depois, ser devolvido com o desconto dos impostos correspondentes aos serviços’. Então, diante do crime consolidado, os recursos foram depositados pela Prefeitura de Campo Alegre na conta da empresa - conta nº 142-3 CEF, agência 0055, localizada no Centro de Maceió, e, na sequência, fora ‘devolvido’ ao esquema cerca de R$ 350 mil.
Parte dos pagamentos efetuados em favor da GEP foram autorizados através das notas de empenho nº 2012100001620, 2012100001621, 2012090001492, 2012080001489, 2012080001158, 2012090001496, 2012090001495, 2012090001494, 2012080001487, 2012080001486, 2012090001491, 2012090001493, 2012090001490 e 2012080001488. Entretanto, alguns outros, sequer apresentaram empenhos relativos aos serviços ou compra de material ou equipamento.

A Farias & Farias Comercial LTDA-ME foi vítima da quadrilha. Através de notas de empenho falsas e notas fiscais fraudadas, a Prefeitura forjou provas de que a empresa prestara serviços de dedetização na sede da Secretaria Municipal de Saúde, de limpeza urbana e de capinação nas ruas da cidade e obras de terraplanagem e reforma geral na Secretaria Municipal de Educação, tudo isso, pelo montante de R$ 70.542,95. À Farias & Farias, a Prefeitura de Campo Alegre teria feito 10 pagamentos, nos últimos dois anos, inclusive, também para aquisição de móveis e material de informática.

Todavia, em depoimento ao Gecoc, Sérgio de Farias Oliveira, sócio e representante legal da referida empresa, alegou que ‘ nunca esteve naquele Município, que nunca recebeu quaisquer dos valores descritos nos referidos processos de pagamentos, que suas empresas jamais prestaram serviços ou realizaram obras em Campo Alegre’ e disse ainda que todas as notas fiscais apreendidas pelo MPE são ‘falsas’.

A Arquitec – Arquitetura, Engenharia e Construção LTDA e a SEA Comércio e Serviços LTDA – ME também negam envolvimento nas fraudes. As investigações comprovaram que a primeira empresa, apontada como recebedora de R$ 24.960,00, jamais realizou obras de calçamento e colocação de meio-fio no povoado Luziápolis e não fez a reforma do prédio da Secretaria Municipal de Educação. Já a SEA, que teve notas falsas para comprovar desvio de R$ 23.332,50, garantiu que não executou serviços de manutenção da rede elétrica e de calçamentos de vias públicas. O proprietário dos dois estabelecimentos comerciais, João Medeiros Rocha, disse ao Gecoc que ‘a Arquitec e a SEA nunca prestaram qualquer serviço ou realizaram obras em Campo Alegre porque tais tipos de trabalho não são da especialidade de suas empresas’.
Os crimes
Todos os acusados responderão pelo crime de formação de quadrilha. ‘Pelo modus operandi das pessoas acima mencionadas, inclusive, dentro da Prefeitura Municipal de Campo Alegre, ver-se que elas, de forma consciente e voluntária, com unidade de desígnios, investidas com intenso dolo, associaram-se em quadrilha ou bando para a prática dos delitos narrados na presente denúncia, tendo cada uma delas funções definidas no bando criminoso, todas obedecendo a ordens e expressas determinações do denunciado José Maurício Tenório’, diz a ação penal.

‘Maurício Tenório, à época, prefeito do município de Campo Alegre, apropriava-se de verbas públicas destinadas aos pagamentos de encargos fictícios e repartia parte delas entre os demais integrantes da quadrilha, atendendo ao requisito da importância da participação de cada um deles nas tramas criminosas, de modo que, para tal, autorizava a realização de procedimentos licitatórios fraudados, homologava seus respectivos resultados, adjudicava os objetos e firmava contratos ilusórios, autorizando pagamentos de encargos inexistentes e também assinava cheques destinados aos adimplementos dos mesmos. O ex-prefeito ainda omitia em documentos públicos declarações que neles deveriam constar e inseria na papelada declarações diversas daquelas que, obrigatoriamente, teriam que fazer parte dos processos’, aponta a denúncia do Gecoc.

Por conta de todas as irregularidades comprovadas durante três meses de investigações, o MPE pediu as prisões de todos os denunciados, com exceção de Mareval Rodrigues de Lima, procurador da empresa GEP Construção, Incorporação e Serviços LTDA – EPP e de Valter Albuquerque Dias, haja vista eles terem contribuído com as investigações.

Com Assessoria

quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeitura de Campo Alegre participa de consórcio intermunicipal



Com a redução dos recursos e, ou, repasses do Governo Federal, além do aumento de serviços prestados a população, por parte de cada munícipio, tornou-se cada vez mais urgente à busca na redução de custos e otimização de verbas. Com isso, surge o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas – Conisul -, é a união de 11 municípios da região sul de Alagoas.

Essa união segue orientação do Governo Federal para que as cidades possam buscar financiamentos e linhas de crédito que individualmente os municípios não estariam habilitados a pleitear. Principalmente na área de saneamento básico, aterro sanitário, máquinas e equipamentos.

O Conisul reúne as cidades de Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Penedo, Porto Real do Colégio, Junqueiro, Teotonio Vilela, Campo Alegre, Igreja Nova, São Brás e Piaçabuçu. Esse consócio representa uma população de mais de 280 mil habitantes. O primeiro passo, será a assinatura do protocolo de intenções que é o documento inicial do consórcio público e seu conteúdo mínimo deve obedecer ao previsto na Lei de Consórcios Públicos. Esse ato acontecerá na próxima sexta-feira (15), na cidade de Penedo, a partir das 9hrs na Casa de Aposentadoria, localizada na Praça Barão de Penedo, centro da cidade.

O protocolo de intenções deve contar com a participação dos prefeitos de cada um dos munícipios envolvidos. O ato deverá ser publicado para conhecimento público, especialmente da sociedade civil de cada um dos entes federativos que o subscreve.

Essa assinatura de intenções é o documento mais importante para constituição do consórcio. Na segunda etapa, acontece a ratificação do protocolo de intenções que se realiza por meio de lei, na qual cada Legislativo aprova o protocolo de intenções. A sua terceira etapa, é a instalação de fato e a operacionalização do – Conisul – Consórcio Intermunicipal da Região Sul de Alagoas.

terça-feira, 12 de março de 2013

Exame Supletivo 2013 abre inscrições gratuitas a partir desta quarta-feira

Edital foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira; provas são dias 18 e 19 de maio

Rubens Likma, da SEE, explica processo de inscrição


A partir desta quarta-feira (13), estarão abertas as inscrições para o Exame Supletivo 2013.1, destinado àqueles que não tiveram oportunidade de concluir os estudos referentes ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio. A Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) publicou o edital do exame no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (11). O edital também está disponível no link (http://www.educacao.al.gov.br/editais/editais-2013/supletivo-2013). As provas serão realizadas nos dias 18 e 19 de maio.

A inscrição do candidato é gratuita e deve ser realizada nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), até o dia 26 de março, no horário de 8h às 14h.
Para o Ensino Fundamental, o interessado deve ter a idade mínima de 15 anos. Já para o Ensino Médio a idade mínima é 18 anos.

Documentação

No ato da inscrição, o candidato deve ter em mãos cópias e originais da identidade, CPF e comprovante de residência. Os candidatos ao Ensino Médio devem apresentar também a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental ou declaração parcial de exames supletivos. “É importante lembrar que quem já concluiu o Ensino Fundamental e vai cursar o Ensino Médio, além desses documentos, deve apresentar comprovante de conclusão. O mesmo ocorre para quem já fez Supletivo e obteve aprovação em determinadas disciplinas”, afirma o técnico responsável pela coordenação do Exame Supletivo, Rubens Lima.

Os cartões de inscrição estarão disponíveis no período de 4 a 12 de abril, nos polos de inscrição, no horário de 8h às 14h, ou na página da Educação na internet. No cartão constará o dia, a hora e o local onde o candidato deverá prestar o exame. O candidato deverá apresentar o cartão de inscrição no dia da prova.

Todos os inscritos, cujas inscrições tenham sido confirmadas, poderão acessar o Manual do Candidato, no endereço eletrônico http://www.educacao.al.gov.br/editais/editais-2013/supletivo-2013. O documento contém as competências a serem avaliadas (tópicos dos assuntos das disciplinas) e os critérios de desempenho dos participantes.

Os candidatos ao Ensino Fundamental serão avaliados nas disciplinas de Português e Redação, Matemática, História, Artes, Ciências e Geografia. Já os inscritos para o Ensino Médio serão avaliados nas disciplinas Português e Redação, Matemática, Artes, História, Física, Fundamentos Sócio-filosóficos, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Química, Biologia e Geografia.

Pessoas privadas de liberdade

O Exame Supletivo será realizado também para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa nos dias 20, 21 e 22 de maio. Só poderão realizar as inscrições os detentos e/ou internos em presídios e/ou penitenciárias e nas unidades socioeducativas localizados em Maceió e Arapiraca. A Secretaria de Educação fará as inscrições nos locais prisionais ou socioeducativos, no mesmo período – 13 a 26 de março.

Os Exames Supletivos têm o objetivo de promover a certificação de jovens e adultos para a conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Em 2012, um total de 15.495 pessoas se inscreveram nas duas edições do Supletivo em Alagoas, as quais foram realizadas nos meses de junho e novembro. Para esta edição, os interessados podem obter mais informações no telefone (82) 3315-1251.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Concurso da PM divulgado novas datas para próximas etapas


O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), responsável pela realização do concurso da Polícia Militar de Alagoas divulgou na última terça-feira (05) um comunicado informando à alteração das datas para divulgação dos resultados dos testes de aptidão física para oficial combatente e soldado.

O resultado de mais uma etapa do concurso era esperado pelos candidatos deste o dia 22 de fevereiro, quando seria divulgada a classificação para o cargo de soldado combatente. No comunicado, a Cespe informou que o atraso foi devido a “procedimentos necessários ao cumprimento de decisões judiciais”.

O novo calendário para divulgação, o resultado da avaliação para oficial combatente sairá na próxima segunda-feira, dia 11. Já para soldado combatente sairá no dia 25 março. A lista com os nomes dos candidatos será publicada no Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico da Cespe, através do site http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_12.

terça-feira, 5 de março de 2013

Eletrobras Distribuição Alagoas amplia Subestação de Peri-Peri


A Subestação Peri-Peri, localizada no município de Teotônio Vilela, teve sua capacidade ampliada em 33%, pela Eletrobras Distribuição Alagoas. A obra beneficiará diretamente os municípios de Teotônio Vilela e Campo Alegre, que contam com cerca de 100 mil consumidores no total. 

Segundo o líder do Processo de Engenharia e Manutenção de Subestações, Igor Soares Bastos, foram investidos aproximadamente R$ 400 mil somente para a ampliação desta subestação. “Substituímos um transformador por outro de maior potência, assim ampliamos a qualidade no fornecimento de energia e a confiabilidade no sistema de distribuição”, explicou Igor. 

Prefeitura de Campo Alegre iniciou a cobrança do IPTU

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através do setor de tributos iniciou a entrega dos carnês de cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano, a entrega dos referidos já foi feita nas residências.

O IPTU é um imposto municipal, que quando bem aplicado serve para as prefeituras fazerem  obras com recursos próprios do município

 O setor de arrecadação espera uma receita significativa oriunda do pagamento do IPTU, pois é uma forma de dá também prosseguimento  a algumas obras.

Secretaria Estadual de Educação convoca mais monitores


Convocados da seleção de monitores têm até dia 13 para apresentar documentação


A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) divulgou a lista da terceira chamada dos aprovados no concurso para monitoria da rede pública estadual. A convocação de 1.168 novos monitores foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (4).

Os aprovados terão até o dia 13 de março para a entrega da documentação nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).“O convocado deve ficar atento para a data limite da entrega da documentação na CRE onde realizou a sua inscrição. Caso ele não compareça, perderá a vaga", afirma a integrante da comissão da SEE para o concurso Ritlene Valença. O atendimento nas CREs é de segunda a sexta-feira e o horário de funcionamento é de 8h às 14h.

Ainda segundo Ritlene, o início das atividades nas escolas da rede estadual será imediato e os novos monitores atuarão nas disciplinas do Ensino Fundamental e Médio. “A convocação foi feita de acordo com a carência de professores identificada pela CRE na escola”, explica.

Documentação

No ato da inscrição, os convocados deverão apresentar os seguintes documentos: comprovantes de títulos (exigidos no edital), identidade e CPF, comprovante de residência, número do PIS/Pasep, título de eleitor e comprovante de abertura de conta na Caixa Econômica.

Com mais de 22 mil inscritos, o processo seletivo dos monitores foi realizado em setembro. A Secretaria da Educação convocou 1.713 aprovados para a primeira chamada e mais 1.119 novos monitores na segunda chamada.

sábado, 2 de março de 2013

Povoado Chã da Imbira poderá ter sinal de telefonia móvel

O vereador Abelardo Rodrigues (PSC), apresentou na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira 27 de fevereiro na Câmara de vereadores de Campo Alegre, a indicação de n° 034/2013, que solicita das operadoras de telefonia celular CLARO e TIM, a instalação de torres para recepção do sinal da telefonia móvel no Povoado Chã da Imbira.

O vereador justificou a necessidade da instalação das torres no Povoado, por conta do grande número de moradores naquela comunidade que necessitam de uma melhor comunicação via celular.

Uma cópia da indicação será enviada para a prefeita Pauline Pereira, para que a prefeita solicite junto às empresas de telefonia a implantação do sinal telefônico naquela comunidade.
A vereadora Jeane também colocou uma indicação no mesmo sentido solicitando as operadoras para o Distrito de Luziápolis

Nota Fiscal Alagoana sorteia R$ 250 mil no dia 8

Educação FiscalCom número recorde de participantes, sorteio do Dia do Consumidor dará 11.063 prêmios a cidadãos que incluíram CPF em notas de compra

Mais de 60 mil consumidores irão concorrer, no dia 8 de março, a 11.063 prêmios do programa Nota Fiscal Alagoana (NFA), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), que somados chegam a R$ 250 mil em dinheiro. Nesta terça (1º), no prédio da Sefaz, foram gerados 60.853 bilhetes que irão participar do sorteio.

Segundo Marcelo Malta, coordenador de Tecnologia, o número de participantes aumentou significativamente em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de 32.558. "Isso se deve à intensificação da campanha da Educação Fiscal da Sefaz, onde mais pessoas estão se cadastrando e estão pedindo a nota fiscal", comemora Malta.

O sorteio terá por base o concurso nº 04742 da Loteria Federal da Caixa Econômica Federal, que será realizado no dia 6 de março e vai contemplar alagoanos cadastrados no programa com três grandes prêmios: o primeiro, de R$ 50 mil; o segundo de R$ 20 mil e o terceiro, de R$ 10 mil, além de sessenta prêmios de R$ 500, dois mil de R$ 25 e nove mil de R$ 10.

Os consumidores cadastrados no programa já podem conferir os bilhetes, acessando a conta pessoal no site da Nota Fiscal Alagoana (www.sefaz.al.gov.br/nfa). Cada R$ 100,00 em notas vale um bilhete que soma para concorrer. Para este sorteio, valem somente as emitidas no período de 1º de novembro a 31 de dezembro do ano de 2012 – as expedidas nos meses de janeiro e fevereiro de 2013 serão utilizadas no próximo sorteio.

Após o sorteio, os prêmios serão entregues em data e local que serão anunciados pela Sefaz, devendo o ganhador comparecer com documento de identidade, depois de ser devidamente notificado.

PARTICIPAÇÃO - Qualquer pessoa pode participar do Programa da Nota Fiscal Alagoana (NFA) e concorrer a prêmios em dinheiro. Para isso, basta possuir CPF ou CNPJ e se cadastrar no programa da NFA pela internet através do endereço eletrônico: www.sefaz.al.gov.br/nfa.

No sistema da Nota Fiscal Alagoana, o consumidor informará alguns dados básicos e obterá uma senha para ter acesso a todas as informações referentes ao programa, tais como o total do crédito a que terá direito, a forma como gostaria de utilizar o crédito, as notas fiscais de venda a consumidor, os cupons fiscais em que indicou seu CPF, impressão dos documentos fiscais, acompanhamento das reclamações registradas, entre outros.